Jogo

Liga D2, 2025-06-17 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

M´Wall B vs Estrelas Amadoras FC

M’Wall B e Estrelas Amadoras empatam em jogo com 10 golos!

Num duelo verdadeiramente eletrizante, o M’Wall B e os Estrelas Amadoras entregaram um espetáculo de futebol repleto de golos, reviravoltas e exibições individuais de alto nível. Com um hat-trick e um póquer, um para cada lado e muita emoção até ao apito final, o empate a cinco golos acabou por ser o reflexo justo de um jogo onde ninguém merecia sair derrotado.

A primeira parte começou com os Estrelas Amadoras a mostrar que, apesar de estreantes no torneio, vinham com ambição. Foi António Carvalho quem deu o primeiro aviso, recuperando uma bola e rematando ligeiramente por cima! A equipa visitante acabaria mesmo por inaugurar o marcador, com João Couceiro a ser lançado na esquerda, a entrar na área e a finalizar com classe para o 0x1! O M’Wall B reagiu de imediato e, pouco depois, João Maltez recebeu de peito na área, rodou sobre o defesa e rematou forte para o empate! 1x1! O jogo mantinha-se aberto e os Estrelas voltaram a ameaçar, desta vez com Rodrigo Neves a rematar forte ao segundo poste após canto, mas a encontrar uma grande defesa de Manuel Segismundo (estrangeiro). Antes do intervalo, os visitantes voltaram à frente graças a uma grande penalidade ganha na área, com António Carvalho a não desperdiçar e a colocar o marcador em 1x2!


Na segunda metade, o M’Wall B entrou com tudo e logo aos primeiros minutos João Maltez brilhou com um pontapé de bicicleta espetacular para o 2x2! O avançado estava endiabrado e, pouco depois, conquistou e converteu um penalti, completando o hat-trick e virando o jogo para 3x2! Motivado, ainda fez o seu quarto golo da noite após uma recuperação de bola e uma arrancada pelo centro do terreno!4x2! A avalanche ofensiva dos da casa continuou com António Rocha a fazer o 5x2, assistido por Maltez, mais uma vez com o avançado na jogada! Mas os Estrelas Amadoras não baixaram os braços e lançaram uma recuperação impressionante. Primeiro foi Miguel Pereira a reduzir com um remate colocado à entrada da área, e depois António Carvalho voltou a entrar em cena com dois golos de grande qualidade! Um deles com a bola a bater no poste antes de entrar, para fixar o 5x5 final!

Foi um verdadeiro hino ao futebol entre duas equipas que nunca deixaram de procurar a baliza. Destaque para os hat-tricks de João Maltez e António Carvalho, que foram os protagonistas.


 

por Guilherme Brito

por Miguel Sousa