Jogo

Liga B3, 2025-06-16 às 22:30 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 5

Abebados vs FC Nomads Lisbon

Exibição de luxo dos Abebados vira resultado e arranca em força na Liga B3

Jogo a contar para a jornada inaugural da Liga B3, que opunha duas equipas a estrearem-se nesta divisão. O FC Nomads Lisbon subiu da Liga C, enquanto os Abebados chegaram após conquistarem com destaque o título do Qualifying.

O jogo começou bastante equilibrado, com muita luta a meio campo e ambas as equipas a revelarem alguma ansiedade no momento do último passe. A primeira grande ocasião resultou em golo. Canto batido por Pavel Mogilevets e na tentativa de corte, Nuno Sousa acabou por desviar a bola para a própria baliza, traindo o guarda-redes e colocando os Nomads na frente. 1-0! Os Abebados responderam com personalidade e assumiram o controlo do jogo. Apesar da boa organização defensiva dos Nomads, a pressão constante acabou por resultar. Após uma excelente jogada, Tiago Cabecinha rematou forte, com a bola a passar ligeiramente ao lado. Pouco depois, Rodrigo Alcarva sofre falta dentro da área e, chamado a converter, remata forte e rasteiro, sem hipóteses para o guarda-redes, restabelecendo a igualdade. Os Nomads ainda reagiram e, num lance de transição, Sergei Filippov rematou com muita potência e colocação, mas Bruno Netto brilhou com uma grande defesa. Já perto do intervalo, cruzamento venenoso e Tiago Cabecinha, isolado ao segundo poste, encostou para o 1-2.

 

Na segunda parte, os Abebados entraram com um ritmo mais calmo, mas mantiveram o controlo da partida. Após uma jogada individual de Nuno Sousa, o guarda-redes voltou a estar em destaque. O terceiro golo surgiu de uma jogada coletiva muito bem construída, com Gonçalo Veríssimo a rematar ao ângulo com grande potência. A pressão alta dos Abebados continuava a dar frutos. Rodrigo Alcarva recuperou uma bola ao guarda-redes e fez o 1-4. Pouco depois, cruzamento de Alcarva para Rodrigo Pereira, que cabeceou com classe para o 1-5. Os Nomads ainda reduziram com uma excelente finalização de Vsevolod Vityuk, mas o último lance de perigo voltou a pertencer aos Abebados, mais uma jogada coletiva e novo golo de Rodrigo Pereira, fixando o resultado final em 2-6.

 

Resultado final :2-6 para os Abebados que após uma entrada a falso na partida conseguiram conquistar os 3 pontos com uma exibição fenomenal na 2.º parte. Certamente um dos grandes candidatos a conquistar esta Liga B3.

 

 

 

por João Carvalho