Viola FC impõe ritmo forte na segunda parte e vence Bro Tá Fogo com autoridade
Num jogo que começou fechado e equilibrado, o Viola FC foi subindo de intensidade e desbloqueou o marcador ainda antes do intervalo. Na segunda parte, a equipa disparou no resultado com eficácia e bom futebol. O Bro Tá Fogo ainda reagiu, mas não conseguiu travar o embalo do adversário.
O início do encontro entre Viola FC e Bro Tá Fogo foi marcado pelo equilíbrio e poucas oportunidades claras. As duas equipas alternavam posse e duelos no meio-campo, até que Tiago Alves, do Viola FC, apareceu isolado frente ao guarda-redes, mas João Sousa respondeu com uma defesa de alto nível. Pouco depois, os roxos beneficiaram de um livre perigoso, mas a bola bateu em cheio na barreira. A insistência acabou por resultar no primeiro golo, com Pedro Mello Vieira a rematar colocado e certeiro, inaugurando o marcador com classe. O Viola FC manteve a pressão e voltou a ameaçar em transições rápidas. Mas o Bro Tá Fogo respondeu bem, num canto carregado de confusão, Miguel Bandos apareceu no sítio certo para encostar e fazer o empate. Poucos minutos depois, Miguel Bandos esteve perto de bisar, com um remate fortíssimo que acertou com estrondo na barra.
Na segunda parte, o Viola FC entrou com tudo. Pedro Mello Vieira, marcou de novo, num livre direto de execução irrepreensível, recuperando a vantagem com um autêntico golaço, para o segundo da conta pessoal. O Bro Tá Fogo acusou o golo e viu os da casa aumentarem a vantagem com um remate cruzado de Diogo Aidos, de pé esquerdo, a fazer o terceiro golo. A avalanche ofensiva do Viola FC não parou por aí. Pouco depois, os roxos chegaram ao quarto golo por parte de António Sàágua, aproveitando a desorganização defensiva dos visitantes. Apesar do resultado adverso, o Bro Tá Fogo tentou responder e ainda criou uma oportunidade clara que obrigou Manuel Manteiga a uma defesa incrível, negando novo golo aos visitante, assegurando o 4-1 final.
por Lourenço Carvalho