Ribatexas vence Real Família em jogo de muitos golos
Num dos jogos mais emocionantes da jornada, Ribatexas e Real Família FC protagonizaram um encontro repleto de golos, com grandes momentos de futebol ofensivo. A equipa de verde entrou melhor na partida, mas a resposta do Ribatexas foi avassaladora, num jogo em que a eficácia fez toda a diferença.
A Real Família começou por se destacar, com Miguel Fonseca a fazer um passe em profundidade para Telmo Ramos, que na cara do guarda-redes finalizou com frieza, fazendo o 1-0. Pouco depois, João Branco cruzou com precisão para Tomé Nunes, que fintou o guarda-redes e rematou rasteiro para o fundo das redes, aumentando para 2-0. A reação do Ribatexas surgiu num canto cobrado por Eduardo Noronha, com Duarte Leite a aparecer solto e a encostar com facilidade, reduzindo para 2-1. João Melão empatou pouco depois com um remate potente à entrada da área, fazendo o 2-2. E já perto do intervalo, após um corte de Bernardo Sousa, Eduardo Noronha arrancou num contra-ataque e serviu o próprio Sousa, que finalizou com tranquilidade, completando a reviravolta e fazendo o 3-2.
Na segunda parte, a Real Família voltou a empatar com João Diogo a aproveitar uma confusão na área após canto de Miguel Fonseca, fazendo o 3-3. Mas o Ribatexas voltou à carga e passou de novo para a frente com um golaço de Miguel Henriques, que rematou em arco de fora da área, fazendo o 4-3. Pedro Bastos entrou em cena e, numa grande arrancada, assistiu Miguel Henriques, que bisou com um remate de primeira, aumentando para 5-3. O mesmo Pedro Bastos fechou as contas com um potente remate à entrada da área, fixando o resultado em 6-3.
Partida vibrante, marcada por reviravoltas e grandes momentos individuais. O Ribatexas deu uma excelente resposta à desvantagem inicial e acabou por construir uma vitória clara, num jogo em que a Real Família começou bem, mas acabou por ser ultrapassada pela intensidade e inspiração do adversário.
por Francisco Osório
por Miguel Sousa