Júpiter assina reviravolta memorável frente ao Unita Iraque!
Na estreia da temporada da Divisão Allstars, o Júpiter protagonizou uma reviravolta fantástica frente ao Unita Iraque, vencendo por 3-2 após estar a perder por dois golos! O espírito de equipa e a insistência ofensiva foram cruciais para esta vitória dramática!
Soava o apito inicial entre Júpiter e Unita Iraque a contar para a primeira jornada da divisão Allstars. As 2 formações entraram fortes e à procura de chegar cedo ao golo, mas as formações já conhecidas entre si estavam a protagonizar um duelo bastante intenso e equilibrado. O jogo continuava sem grandes oportunidades, muito por culpa das defesas que iam cortando qualquer perigo. Num desses cortes, Miguel San Payo foi imperial ao tirar a bola a Zé Forjaz. O avançado do médio oriente estaria isolado para a baliza se não fosse o corte imperial do defesa galáctico! O Unita Iraque que estava com as melhores oportunidades de perigo e conseguiu mesmo chegar ao golo! Após um desdobramento perfeito do contra ataque, João Gonçalo Ferreira apareceu sozinho na cara a cara com António Pignatelli e não vacilou! 0-1, estava o emblema do médio oriente na frente do marcador! A resposta do Júpiter saiu dos pés de Rodrigo Conceição. O médio bateu um livre que Tiago Espada conseguiu encaixar com alguma dificuldade! Mas a noite estava mesmo reservada para o Iraque que voltou a fazer golo! Após mais um contra-ataque excelente, Duarte Carvalho apareceu no bico da grande área e quando toda a gente esperava um cruzamento o médio ala rematou certeiramente para o fundo das redes! 0-2, dobrava a vantagem a equipa visitante mesmo ao cair do pano!
Os contra-ataques do Iraque continuavam perigosíssimos e, logo a abrir o segundo tempo, Benjamin Freitas podia ter feito o terceiro da noite, mas o remate saiu ao lado do poste do Pignatelli, que já estava batido! O Iraque continuava bastante perigoso e por pouco que não fazia o terceiro da noite! Rafael Gonzalez estava em posição privilegiada para rematar à baliza, mas o médio decidiu cruzar e ao fazê-lo permitiu um excelente corte a João Nunes! Mantinha-se assim a vantagem de 2 golos para o Iraque mesmo após bastantes oportunidades para fazer mais um! O Iraque continuava mais impressionante e, sempre de contra ataques, chegava ao perigo! Desta feita foi Tiago Mealha que no frente a frente com Pignatelli não foi capaz de fazer o terceiro da noite! O Júpiter estava constantemente à procura de reduzir, mas não ia criando muitas oportunidades de perigo. Na melhor delas Duarte Cruz rematou potentíssimo à entrada da área para uma defesa incompleta de Tiago Espada! No ressalto, Afonso Maya Seco rematou para um corte exímio de Diogo Caleira! A insistência do Júpiter finalmente deu frutos e os galácticos conseguiram reduzir! Um livro batido na perfeição por Guilherme Caetano descobriu a cabeça de Miguel San Payo, que não falhou e fez o 1-2! O golo marcado pelos anfitriões deu-lhes novo alento e conseguiram mesmo chegar ao empate! António Pignatelli lançou Duarte Cruz que, após um trabalho excelente dentro da grande área cruzou para Afonso Maya Seco que só teve de encostar! 2-2, estava relançada a partida para os últimos minutos! O Júpiter não desistiu do sonho e conseguiu mesmo fazer a cambalhota no marcador! Duarte Cruz recebeu o esférico à entrada da área e rematou sem hipóteses para Tiago Espada! 3-2, estava assim feito um autêntico golpe de teatro mesmo ao cair do pano!
por Bernardo Carrigy