Jogo

Liga C1, 2025-06-15 às 22:00 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 4

2 - 1

000100

MVP: Afonso Vasconcelos

ESC Online vs Botafofo

ESC Online 2-1 Botafofo – Triunfo Suado em Tarde de Bom Futebol

Num duelo equilibrado, bem disputado e com momentos de bom futebol coletivo, o ESC Online levou a melhor sobre o Botafofo por 2-1, num jogo onde a paciência, a criatividade no último terço e a eficácia nos momentos decisivos fizeram a diferença. A equipa da casa esteve por duas vezes em vantagem e soube resistir ao ímpeto dos visitantes, que deram boa réplica e venderam cara a derrota.

O encontro começou com um aviso claro do ESC Online. Rodrigo Magalhães, em lance de bola parada, bateu um livre com força e colocação, obrigando Santiago Marques a uma defesa apertada. Pouco depois o Botafogo respondeu com perigo, Tomás Piñeiro, lançado em profundidade, rematou cruzado e rasteiro, mas encontrou Guilherme Novais atento entre os postes. A partida seguiu viva e com oportunidades de parte a parte. Tomás Mendes e Tomás Silveira combinaram bem pelo lado direito, e o cruzamento deste último encontrou Martim Silveira no segundo poste. O remate foi bom, mas Santiago Marques voltou a brilhar. Pouco depois, foi a vez de Tomás Mendes testar a sorte num contra-ataque veloz. O médio do ESC arriscou de longe e por pouco não marcou um golaço – a bola passou a escassos centímetros do poste. Apesar das várias oportunidades, o intervalo chegou com um surpreendente 0-0, muito por culpa das boas exibições dos guarda-redes.

Logo a abrir o segundo tempo, o ESC Online voltou a ameaçar. Lourenço Catarino tabelou com Tomás Silveira e rematou de primeira, mas Santiago Marques, mais uma vez, respondeu com uma excelente defesa. Na recarga, Tomás ainda tentou o golo, mas viu o remate ser travado em cima da linha por um defesa. O golo parecia uma questão de tempo – e foi. Afonso Vasconcelos, com um passe longo primoroso, descobriu Lourenço Catarino nas costas da defesa. Isolado, o avançado rematou rasteiro com frieza e fez o 1-0, quebrando finalmente o nulo. Mas a resposta do Botafofo foi imediata. Guilherme Prates recuperou a bola no meio campo e lançou Rodrigo Rodrigues, que com inteligência serviu Francisco Reis já dentro da área. Com frieza, o avançado encostou para o empate – 1-1, num contra-ataque bem executado. O ESC não se deixou abalar e manteve a pressão. Tomás Silveira arrancou pelo meio e serviu Martim Silveira na esquerda, que rematou com perigo mas ligeiramente ao lado. No entanto, na jogada seguinte, surgiu o golo da vitória. Tomás Mendes voltou a estar envolvido, lançando Lourenço Catarino na área. Este, com visão de jogo, assistiu para trás e Martim Silveira, desta vez, não desperdiçou: 2-1 para os da casa.

por Miguel Costa