Jogo

Liga A1, 2025-06-15 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

2 - 1

400300

MVP: Henrique Soares

Pauleta Saint-Germain vs Arsenalcol

Pauleta Saint-Germain Leva a Melhor em Duelo Equilibrado

Num jogo intenso e com oportunidades repartidas, os Pauleta Saint-Germain souberam ser mais eficazes nos momentos decisivos. O Arsenalcol ainda reagiu e criou perigo, mas os azuis foram superiores na finalização e acabaram por construir uma vitória justa

O início foi equilibrado, mas os Pauleta Saint-Germain demoraram pouco tempo a encontrar o caminho do golo. A pressão começou a surtir efeito e, após uma recuperação alta, Henrique Soares inaugurou o marcador, numa jogada que teve a marca da insistência de Francisco Teves. Pouco depois, o próprio Francisco Teves esteve perto de aumentar a vantagem, obrigando o guarda-redes dos Arsenalcol, João Pomposo a uma defesa apertada, com a bola ainda a tocar na trave. A resposta inglesa não tardou, num momento de inspiração, Leo Soares do Arsenalcol rematou com força e colocou justiça no marcador com o empate. Animado pelo golo, Leo Soares teve duas oportunidades consecutivas para virar o resultado, mas esbarrou na muralha defensiva francesa, que se manteve firme nos momentos mais apertados. Henrique Soares voltou a ser protagonista antes do intervalo, criando perigo com um remate poderoso que o guarda-redes visitante travou com segurança.

A segunda parte manteve o ritmo alto. Simão Mimoso esteve muito perto de marcar com um remate forte que sofreu um leve desvio e passou a rasar o poste. Pouco depois, o mesmo surgiu isolado frente ao guarda-redes, tentou o drible, mas viu o guardião, Gonçalo Rodrigues, a fazer uma excelente leitura e travar a tentativa com classe. Mas foram mesmo os Pauleta Saint-Germain a desfazer o empate novamente. Francisco Teves apareceu bem posicionado na área e finalizou com frieza após uma bela jogada coletiva e assistência de Gonçalo Cavalheiro. O Arsenalcol ainda tentou reagir, mas o tempo e a organização defensiva dos azuis impediram nova aproximação no marcador.


por Lourenço Carvalho