Jogo

Liga C1, 2025-06-15 às 19:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Real Betos FC vs Smoke City FC

Real Betos vence Smoke City numa partida complicada!

Os sevilhanos entraram praticamente a ganhar e conseguiram controlar as investidas do Smoke City durante a primeira metade do encontro. Já na segunda parte, a toada do jogo mudou e foram os ingleses a insistir à procura do empate! Embora o esforço notável, o Real Betos conseguiu aguentar e soube matar o jogo quando pôde! Desta maneira, os espanhóis venceram por 3-1 num jogo intenso e equilibrado!

Soava o apito inicial entre Smoke City e Real Betosa contar para a jornada inaugural da liga C1. As 2 equipas entraram tranquilas no jogo, mas foram os sevilhanos a entrar melhor e a chegar bem cedo à vantagem! O guardião dos ingleses, ao tentar sair a jogar, fez um passe que não encontrou o destino final, pois Rodrigo Ribeiro intercetou e colocou a bola no fundo das redes! 1-0, estava feito o primeiro da tarde! O Smoke não demorou a reagir e após um belo trabalho de Diogo Corrêa Mendes, o defesa deixou o esférico de forma perfeita no colega que rematou ligeiramente ao lado! Bela oportunidade para os ingleses fazerem o empate! Os visitantes ainda tentaram reagir por intermédio do Diogo Mendes, que recebeu uma bola nas costas e tentou picar por cima do guardião, mas sem sorte! Na resposta, o Real Betos chegou ao segundo golo da tarde! Após uma excelente condução do contra ataque, João Resende ficou no cara a cara com o guardião e não vacilou, fazendo assim o segundo da partida! 2-0, estava tudo a correr bem aos espanhóis! Os ingleses bem que tentavam chegar ao golo e reduzir, mas Diogo Mendes não estava numa noite inspirada. O médio centro, na sequência de um canto, ficou no cara a cara com o Afonso Romba (Estrangeiro) e rematou potente para uma excelente defesa do mesmo! Voltava assim o Smoke City a desperdiçar uma bela ocasião de golo! O jogo saiu para o descanso sem mais nenhuma oportunidade de golo, mostrando assim um equilíbrio que se fazia sentir em campo!

Na volta dos balneários, foi o Smoke que entrou mais perigoso e esteve muito perto de marcar logo na primeira situação de perigo! Um livro bem batido por Diogo Corrêa Mendes deixou que um desvio de Sebastião Fernandes fosse bem perigoso, embora não tenha havido um segundo desvio para a baliza que estava aberta! Quem ia aproveitando as oportunidades que dispunha era o Real Betos! Após um jogador derrubado dentro da grande área, António Baptista foi chamado à conversão de uma grande penalidade e não conseguiu enganar Gonçalo Vitor! O guardião agigantou-se dentro dos postes e fez uma excelente defesa! Na resposta o Smoke City conseguiu chegar ao golo! Diogo Corrêa Mendes recebeu o próprio ressalto dentro da grande área e deixou em Guilherme Carneiro que não vacilou e fez o 2-1! Estava assim o jogo relançado! Os minutos que se seguiram foram muito intensos e muito equilibrados, com um ascendente ligeiramente dos ingleses, que iam criando oportunidades, mas sem criar muito perigo! O Real Betos foi a procura da tranquilidade e conseguiu atingi-la! António Baptista foi isolado nas costas da defesa e no cara a cara com o guardião não vacilou! 3-1, ficavam assim terminadas as contas do jogo!

por Bernardo Carrigy