Jogo

Liga D1, 2025-06-15 às 18:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

0 - 3

200100

MVP: Gabriel Magalhães

Al-Vahlad F.C. vs Inter de Alcabideche

Inter de Alcabideche vence Al-Vahlad na sua estreia no torneio!

Na jornada inaugural, o Inter de Alcabideche deslocou-se ao terreno difícil do Al-Vahlad e venceu por três bolas a zero! O jogo foi muito equilibrado e foi apenas nos minutos finais que surgiram os três golos dos visitantes! Desta feita, fica dado o mote para o resto da época para o Inter de Alcabideche, enquanto que o Al-Vahlad terá de responder da melhor forma na próxima jornada!

Soava o apito inicial entre Al-Vahlad e Inter de Alcabideche a contar para a jornada inaugural da liga D1. As 2 equipas iniciaram o jogo seguras de si e bastante equilibradas no meio campo. A primeira oportunidade de perigo surgiu para a turma Al-Vahlad, que rematando à meia distância testou os reflexos de Pedro Paulos (Estrangeiro)! Os anfitriões continuavam mais perigosos e, por muito pouco, que Afonso Serafim não fez o primeiro da tarde! O avançado recuperou a bola em terreno privilegiado e após tirar um adversário do caminho rematou com selo de golo! Apenas uma excelente intervenção do guardião visitante impediu a turma de Al-Vahlad de festejar o primeiro golo! A resposta surgiu rapidamente e também por muito pouco que Inter de Alcabideche não fez o golo! Um remate do meio da rua esteve perto de surpreender João Varela e de fazer o primeiro, mas o guardião da casa estava atento e não permitiu que Bernardo Silva fizesse o golo! As 2 equipas mantinham o equilíbrio intenso dentro de campo e isso refletia-se nas oportunidades de golo. Primeiramente, foi o Inter de Alcabideche que acertou com estrondo no poste e, logo de seguida, foi a vez de Pedro Paulos voltar a fazer uma bela intervenção para impedir o golo dos anfitriões! Deste modo, o encontro seguia com um empate a zeros para o descanso.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro, bastante equilibrado e com oportunidades de parte a parte! Logo no primeiro toque de bola do jogo, Francisco Ferreira tentou surpreender tudo e todos ao rematar do meio campo, mas a bola não saiu com a direção certa e passou a meros centímetros do poste! Na resposta foi o emblema visitante a estar muito perto de abrir o marcador, mas também a não ter pontaria certeira e, desta feita, o guardião a conseguir evitar o golo! O Al-Vahlad continuava com as oportunidades mais perigosas e por muito pouco que Tomás Chagas não fez o gosto ao pé! O médio rematou ligeiramente ao lado do poste naquilo que foi uma excelente oportunidade para chegar ao primeiro golo! Logo de seguida, os visitantes não se quiseram deixar ficar para trás e também estiveram muito perto de chegar ao golo! Após um lance inicialmente perdido, a bola encontrou a cabeça de Vicente Costa que cabeceou com muito perigo à baliza de João Varela! O Inter de Alcabideche tentou e, após várias tentativas, conseguiu chegar ao golo! Chamado à conversão de uma grande penalidade, Gabriel Magalhães não vacilou e, com muita classe, fez o 0-1! O Al-Vahlad continuava pressionante e à procura do empate. Na melhor oportunidade da formação de manto azul, tanto Tomás Chagas como Francisco Ferreira tentaram passar pelo guardião, mas Pedro Paulos fez 2 defesas do outro mundo e negou o empate de forma categórica! As defesas do guardião foram claramente importantes, pois no lance seguinte o Inter de Alcabideche foi para a frente e acabou com as esperanças do Al-Vahlad! Bernardo Silva recebeu uma excelente bola nas costas e deu apenas 2 toques antes de rematar forte e colocado para o fundo das redes! 0-2, pareciam fechadas as contas do jogo!  Até ao apito final efetivamente as contas não se fecharam, porque a formação visitante chegou ao terceiro golo da tarde! Após uma pressão muito bem feita sobre o guardião, Gabriel Magalhães voltou a estar na cara do golo e não tremeu, fazendo assim o 0-3 final!

por Bernardo Carrigy