Al-Ghidar entra com o pé direito e goleia os Lazionados
Jogo a contar para a jornada inaugural da Liga D1, que opunha duas equipas com grande vontade de começar a época com três pontos. O Al-Ghidar, após uma temporada aquém das expectativas, procurava dar uma nova imagem, enquanto os Lazionados se estreavam na competição.
A partida começou equilibrada, com muitos duelos a meio campo e poucas ocasiões claras de golo. A primeira grande oportunidade surgiu para os sauditas, com Miguel Campos a rematar forte e colocado de fora da área, mas Gonçalo Vítor respondeu com uma magnífica intervenção. Pouco depois, Bernardo Quintino também esteve perto de marcar, com um remate que saiu ligeiramente ao lado. O Al-Ghidar foi crescendo na partida e, numa grande pressão alta, Miguel Campos recuperou a bola e, com um excelente pontapé de longe, inaugurou o marcador! 0-1! Os Lazionados reagiram bem, com Vítor Miranda a criar perigo em duas ocasiões: primeiro num remate potente defendido pelo guarda-redes e depois num disparo que embateu com estrondo no poste. Ainda antes do intervalo, o Al-Ghidar ampliou a vantagem num contra-ataque perfeito, Miguel Campos encontrou João Inácio, que assistiu Manuel António para um golo fácil. 0-2!
Na segunda parte, o equilíbrio inicial voltou a marcar os primeiros minutos, mas numa transição rápida, João Inácio voltou a assistir Miguel Campos, que desta vez marcou com um chapéu soberbo. 0-3! A equipa saudita não abrandou e chegou ao quarto golo com uma assistência de Bernardo Quintino para Manuel António, que bisou na partida. O ritmo do jogo abrandou após o 0-4, com o Al-Ghidar a controlar sem correr riscos não havendo alterações no marcador até final.
Resultado final: 0-4 para o Al-Ghidar que com uma excelente exibição não deu qualquer hipótese aos Lazionados. Uma equipa a ter em atenção esta época! Já os Lazionados terão de reagir para dar uma nova imagem na próxima jornada.
por João Carvalho