Jogo

Taça, 2025-04-02 às 22:10 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

2 - 0

100200

MVP: Nuno Lopes

Invictus vs Pavão FC

Invictus confirma favoritismo e avança na Taça!

Um jogo que na teoria seria fácil de vencer provou ser um osso duro de roer! O Pavão esteve em desvantagem desde os primeiros minutos, mas nunca desistiu e tentou sempre chegar ao golo, obrigando a formação da divisão Allstars a aplicar-se na defesa e a segurar a vantagem! A formação experiente soube defender com cabeça e no último lance da partida consumou a vitória com um golo oportuno! O Invictus segue em frente, mas terá de subir a parada se quiser chegar aos “quartos” da prova rainha!

Soava o apito inicial entre Invictus e Pavão a contar para os 1/16s de final da taça. Ambas as equipas procuravam vencer e seguir para a próxima fase e a equipa militante da liga C1 entrou melhor e, por muito pouco, não se adiantou no marcador! Guilherme Dias estava no sítio certo à hora certa, mas em frente à baliza o avançado rematou por cima! Que perdida escandalosa dos visitantes! Quem aproveitou foi um Invictus, que no primeiro lance de perigo chegou mesmo ao golo! Uma recuperação de bola no flanco direito deixou uma bela plataforma de ataque para os anfitriões, que passando para a entrada da área encontrou o calcanhar de José Fagulha, que por sua vez permitiu que Gonçalo Natário apenas tivesse de rematar para o fundo das redes! 1-0, estava o Invictus na frente! A equipa do Pavão respondia logo de seguida pelos pés de Bernardo Sarávia! O ala recebeu a bola em terreno avançado e rematou com força para um bom encaixe de João Rosa (Estrangeiro)! Os anfitriões não se deixavam ficar atrás e estiveram muito perto de dobrar a vantagem! Na sequência de um canto, Nuno Lopes apareceu ao primeiro poste, mas cabeceou por cima da barra de Guilherme Maurício (Estrangeiro)! Bela oportunidade para os nortenhos chegarem ao segundo da noite! Desta feita, o tempo não dava para mais e o encontro foi para o descanso com a formação da casa na frente do marcador!

O segundo tempo começou muito intenso e com Invictus a tentar temporizar mais o jogo, tendo mais bola em zonas recuadas e temporizando mais os seus ataques. O Pavão ia tentando empatar a partida, mas estava a ser uma tarefa difícil, visto que a defesa do Invictus estava compacta e não permitia grandes oportunidades aos visitantes. A primeira oportunidade surgiu para o lado dos anfitriões, com José Fagulha a rematar na sequência de um livro estudado! Logo de seguida chegou a resposta do Pavão que pela cabeça do Manuel Almeida esteve muito perto de empatar o encontro, mas para infelicidade dos visitantes o esférico parou em cima da linha de golo! As oportunidades pareciam começar a surgir de forma mais frequente e pouco depois o Invictus voltou a ter uma excelente oportunidade de golo! Bernardo Fernandes rematou para uma grande intervenção de Guilherme Maurício, que manteve assim manter a sua baliza livre de mais danos! Instantes depois, foi a vez de Bernardo Sarávia testar os reflexos de João Rosa, que também se fez presente e fez uma excelente defesa! Belas intervenções dos guardiões a manter o marcador inalterado! Nos últimos momentos do encontro, a formação forasteira dava os últimos cartuchos que tinha para chegar ao empate e fez subir o guardião para um canto! Na sequência do canto, Nuno Lopes ficou com a bola nos pés e ainda atrás do meio campo rematou com alma e precisão para a baliza desprotegida do Pavão! 2-0, terminava o jogo com um belo golo do médio nortenho! Desta feita ,o Invictus confirmava o favoritismo e segue em frente a prova rainha!

por Bernardo Carrigy