Em jogo referente à terceira jornada do grupo M da prova rainha, o Dynamo Boiev recebeu o SC Braga com o encontro a terminar empatado num encontro sem golos. Com este resultado ambas as equipas são eliminadas da competição e focam agora as suas atenções no campeonato.
O árbitro deu início ao encontro com as duas formações a jogarem a um ritmo relativamente baixo, privilegiando a posse de bola no próprio meio-campo e arriscando muito pouco. As primeiras ocasiões demoraram bastante a aparecer, com os encarnados a ameaçarem primeiro em lance de transição ofensiva: passe longo a lançar Pedro Viana na profundidade que progrediu pelo flanco direito e na cara do golo para uma intervenção de altíssimo nível do keeper do Boiev! Na resposta enorme erro do Baga na primeira fase de construção com o esférico a chegar a Duarte Frade que, fora de área, puxou para o melhor em pé e rematou em arco com o esférico a acertar em cheio na trave! Em cima do intervalo o mesmo Frade voltou a tentar a sua sorte de longa distância, porém o keeper levou a melhor e o encontro seguiu para intervalo empatado a zeros!
No segundo tempo voltou a ser o Baga a entrar melhor com novo lance com Viana em evidência: recebeu entre linhas um passe de Miguel Dinis e ainda fora de área rematou bastante colocado, obrigando o keeper da turma de branco a uma defesa inacreditável! Na resposta o Boiev teve um contra-ataque perigosíssimo a favor com Guy Turpin a receber em zona central e jna área adversária tentou picar por cima do guardião…mas o mesmo respondeu com uma mancha soberba! As formações continuavam a trocar ocasiões entre si e foi de bola parada que os visitantes responderam num livre lateral da direita batido por Manuel Rodrigues na direção de Viana que cabeceou fraco para defesa segura do keeper. Do lado oposto Diogo Peyssonneau tentou a sua sorte de longa distância em zona central do terreno, porém o esférico saiu rasteiro fácil com o guardião a segurar sem grandes dificuldades. Já perto do final do encontro houve mais uma excelente ocasião para cada lado, ambas sem sem sucesso: primeiro após lance de insistência de Guy Turpin no flanco esquerdo o esférico chegou a Frade que rematou em arco colocado, mas viu o guarda-redes negar-lhe o golo com uma enorme defesa; na resposta nova transição do Baga a deixar Pedro Viana isolado, no entanto não conseguiu finalizar a jogada e o encontro acabou mesmo por terminar num empate a zero, resultando numa divisão de pontos com ambas as formações a dizerem adeus à prova-rainha!
por Miguel Sousa