Jogo

Liga D2, 2025-05-08 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

4 - 0

000000

MVP: Gonçalo Félix

Rosenborga vs Dynamo Kybebe

Rosenborga vence Dínamo Kybebe e assume a liderança da Liga D2!

Com os três pontos em disputa a valerem a liderança da liga D2, o Rosenborga respondeu com grande exibição e goleada frente ao Dínamo Kybebe , assumindo o topo da tabela. Já o Dínamo, apesar do esforço, não conseguiu contrariar a eficácia do adversário.

O jogo começou com o Rosenborga mais pressionante, com várias tentativas de golo nos minutos iniciais, embora sem finalização certeira. A melhor resposta do Dínamo surgiu através do capitão João Rocha, que lançou Nuno Garrinhas para um remate perigoso, mas Tiago Franco estava atento e brilhou com uma excelente defesa.A pressão dos da casa deu frutos, David Chaves descobriu Gonçalo Félix na  profundidade, e este isolou-se e bateu, com frieza, o guarda-redes para o 1x0! Pouco depois, novo golo da equipa da casa, canto batido por Tomás Jorge e João Neto a subir ao terceiro andar para fazer o 2x0 de cabeça!

 

Na segunda parte, o Dínamo tentou reentrar no jogo logo no primeiro lance, com Pedro Castanheira a tentar surpreender num canto direto, mas Tiago Franco voltou a dizer presente. O Rosenborga manteve o ritmo e aumentou a vantagem com nova jogada individual de Gonçalo Félix, que passou por dois adversários na esquerda e finalizou por entre as pernas de Ricardo Carlos para o 3x0! O médio esteve em grande plano e continuou a criar perigo, com mais um remate forte à entrada da área, obrigando o guarda-redes adversário a nova intervenção. David Chaves e Gonçalo Santos também estiveram em destaque, combinando bem em várias jogadas, com Santos a rematar forte por duas vezes, ambas travadas por Ricardo Carlos, o melhor elemento do Dínamo em campo, a mostrar o porquê de ter sido melhor guarda-redes da liga na edição passada. O Dínamo Kybebe ainda tentou reduzir por intermédio de Nelson Sá, mas o remate saiu ao lado. Já perto do fim, Gonçalo Félix fechou a sua grande exibição com o hattrick, após cruzamento de João Neto. 4x0 para o Rosenborga! Nos últimos minutos, Gonçalo Santos ainda teve hipótese de marcar de livre direto, mas Ricardo Carlos voltou a voar e evitou o quinto.

 

 

por Guilherme Brito

por Miguel Sousa