M’Wall B vence duelo eletrizante nos minutos finais!
Gonçalo Matias em destaque numa partida de loucos!
O encontro começou a todo o gás, com as oportunidades de perigo e os golos a surgirem rapidamente. Logo nos primeiros minutos, o Falência abriu o marcador através de João Freitas, que fez um passe magistral para Simão Sousa, que, já na pequena área, não desperdiçou. 0-1! A resposta do M’Wall B não tardou e poderia ter sido imediata, com Diogo Castêdo a desviar de cabeça após um lançamento longo do guardião, mas o guarda-redes adversário brilhou com uma defesa impressionante. O empate acabaria por surgir pouco depois, com Frederico Santos a disparar forte e cruzado dentro da área, não dando hipótese de defesa. 1-1! O Falência procurava recuperar a vantagem e esteve muito perto com Afonso Vinagre, que apareceu isolado, mas viu o guardião adversário travar-lhe o remate com uma defesa espetacular. No entanto, a reviravolta acabaria mesmo por acontecer, com Gonçalo Matias a protagonizar uma jogada individual fantástica e a rematar rasteiro e colocado, sem hipóteses para o guarda-redes. Belo golo! 2-1!
A segunda parte iniciou-se com o jogo mais partido, com ambas as equipas a batalharem no meio-campo mas a terem dificuldades em chegar ao último terço com perigo. Contudo, o M’Wall B aproveitou uma das primeiras oportunidades deste período para ampliar a vantagem. Diogo Castêdo, desta vez dentro da área, rematou cruzado, com a bola a beijar o poste antes de entrar. 3-1! O Falência não desistiu e voltaria a reduzir o marcador, com Simão Sousa a aproveitar um erro do guarda-redes para lhe roubar a bola e finalizar sem oposição. 3-2! O jogo estava frenético e, pouco depois, Gonçalo Matias quase fez o quarto golo do M’Wall B, mas o seu remate embateu com estrondo no poste. A pressão do Falência dava frutos e o inevitável Simão Sousa chegaria ao hat-trick, marcando o golo da igualdade com um remate certeiro dentro da grande área. 3-3! O avançado estava imparável e quase fez o quarto da conta pessoal, mas a bola embateu violentamente na barra.
No entanto, quando parecia que o empate seria o resultado final, Miguel Motta apareceu no sítio certo para finalizar com frieza e dar novamente vantagem ao M’Wall B já nos minutos finais. 4-3!
por Diogo Lourenço
por Francisco Garcia