Empate nos minutos finais!
Em encontro referente à sétima jornada da liga C3 a formação Halal FC recebeu os Carapaus do Lis com o encontro a terminar empatado a uma bola. A formação caseira esteve a vencer durante grande parte do encontro, porém um golo tardio de João Matos acabou por resultar numa divisão de pontos.
O árbitro deu início ao encontro com ambas as formações a procurarem ter bola, trocando com calma no próprio meio-campo. A primeira chance da noite pertenceu à equipa da casa e teve origem num remate fora de área de João Valverde que não passou longe do poste direito. Instantes depois houve uma grande ocasião que podia ter dado golo a favor do Halal: lançamento da direita para o primeiro poste com Pedro Pedrosa “Piki” a desviar ao lado, que perigo! Na resposta Tiago Ascenso conduziu pelo flanco direito e rematou cruzado tenso de longe com o esférico a não passar longe da baliza do Halal! Momentos mais tarde nova boa jogada dos Carapaus, desta vez com Diogo Matias a ser lançado na profundidade e a receber na esquerda, entregando depois atrasado em Gonçalo Ferreira que atirou à figura para defesa do keeper! Instantes depois transição ofensiva muito perigosa do Halal com o camisola 10 Bernardo Saraiva a receber sozinho no flanco esquerdo e a rematar rasteiro à malha lateral! O aviso estava dado até que surgiu o 1-0 a favor do Halal: passe picado por cima da defensiva com Bruno Brito a receber solto de marcação e não vacilar rematando para o fundo das redes! 1-0! Minutos passaram até que chegou o intervalo com a formação caseira a liderar por uma bola a zero!
O segundo tempo começou com um lance perigosíssimo do Halal com Bruno Brito a receber em transição no flanco direito, desviou do keeper e o colega por pouco não consegue finalizar! Momentos mais tarde, quase golo novamente do Halal com Saraiva a intercetar o esférico no meio-campo adversário e a entregar em Luís Castillo que fintou o defesa, mas viu o keeper Paulo Ferreira efetuar uma excelente mancha a evitar o tento! Na resposta houve livre perigoso de Bernardo Ramos que ia direcionado à baliza com perigo, porém um defesa da turma velha e branca bloqueou o remate e evitou o perigo. De seguida, novo livre dos Carapaus do camisola 25, desta vez da direita que acabou por sair ligeiramente por cima. As formações continuavam a trocar ocasiões entre si com Luis Castillo a quase aumentar a vantagem para o Halal, recebendo na frente e rematando à figura para nova defesa do keeper. Os Carapaus responderam com remate fora de área de Pedro Gil descaído para a esquerda, obrigando o guardião a defesa para canto. Já perto do fim surgiu o 1-1 com os Carapaus a chegar à igualdade: canto de Gonçalo Ferreira para o segundo poste, e após um primeiro desvio de cabeça, o esférico prosseguiu na direção de João Matos que encostou para o empate! 1-1! Até ao final do encontro não houve mais lances de perigo com o encontro a resultar numa divisão de pontos, ficando empatado a uma bola!
por Miguel Sousa