LxLocals e Atouca dividem pontos em jogo intenso e equilibrado!
Num jogo em que ambas as equipas procuravam vencer, as oportunidades não escassearam e o encontro esteve em aberto até ao apito final! Os visitantes entraram melhor e foram ao intervalo em vantagem, mas uma boa resposta na segunda parte dos lisboetas ditou o resultado final em 1-1!
Soava o apito inicial entre LxLocals e FC Atouca a contar para a 6ª jornada da liga C2. As duas equipas procuravam encarrilar e sair com os três pontos do Inatel. A primeira formação a chegar com perigo à baliza adversária foi o Atouca. Os nortenhos beneficiaram de um livre direto, que desviando num defesa ia traindo o guardião lisboeta! Os aveirenses não ficaram satisfeitos e chegaram mesmo à vantagem! Após um contra ataque fulminante, Pedro Carvalho apenas teve de encostar! 0-1, estava inaugurado o marcador! A resposta dos da casa foi imediata. A equipa reagiu de forma positiva e se não fosse uma grande intervenção de Hugo Martins, o jogo ficaria empatado! Pouco depois, o Locals voltou ao ataque e o desfecho foi o mesmo. Miguel Coelho rematou à entrada da área para uma defesa do guardião de levar as mãos à cabeça! Que qualidade do guarda redes para manter a sua baliza inviolada! O jogo estava impróprio para cardíacos com um ritmo muito elevado, de tal modo que as redes quase voltaram a abanar outra vez! Frederico Lubomirski bateu um livre direto na perfeição que embateu com estrondo na barra! Que minutos de bom futebol! A primeira parte terminou com uma oportunidade flagrante para o Atouca! Sérgio Olivas tirou a bola do alcance do guarda redes, mas a bola saiu por cima da barra e o resultado não se alteraria até ao apito para o descanso!
A segunda parte começou como terminou a primeira, com uma ocasião de golo cantado para o Atouca. Desta feita, Martim Malato isolado para a baliza rematou colocado, mas viu Alexandre Barata defender com o pé e tirar o pão da boca ao avançado! Os lisboetas nunca deitaram a toalha ao chão e após várias tentativas conseguiram chegar ao empate! Francisco Lopes, aproveitou um grande passe de Miguel Coelho e isolado para a baliza o avançado não vacilou e fez o empate! 1-1, estava restabelecida a igualdade no marcador! O Locals voltou a estar muito perto de abanar as redes após o ressalto dentro da área na qual Diogo Gamito agradeceu e rematou à queima-roupa! Mas Hugo Martins fez a defesa da noite e impediu a equipa da casa de chegar à vantagem pela primeira vez! Até ao final, nenhuma das equipas conseguiu voltar a criar situações de perigo e o jogo terminaria com o empate a uma bola.
por Bernardo Carrigy