Ex Administração impõe-se com goleada frente à Sagrada Família
Numa partida dominada em largos períodos, a Ex Administração demonstrou a sua superioridade frente à equipa da Sagrada Família e venceu de forma clara por 4-0. Um golo madrugador de Pedro Bonneville abriu caminho para o domínio da formação, que contou ainda com a inspiração de Tiago Romão e com o faro de golo de Rodrigo Cristóvão, que selou a goleada com um bis e uma exibição de encher o olho.
A partida começou da melhor forma para a Ex Administração, que se colocou em vantagem logo nos primeiros minutos. Pedro Bonneville, ainda muito longe da baliza, aproveitou um ressalto com a bola a saltar e, sem hesitar, disparou um verdadeiro míssil. O remate fortíssimo não deu qualquer hipótese ao guardião da Sagrada Família e inaugurou o marcador com um golaço! 1-0! A equipa da Sagrada Família tentou responder e quase chegou ao empate por Tomás Amoedo, que recebeu a bola dentro da área em excelente posição. No entanto, na hora da finalização, pegou mal na bola e acabou por desperdiçar a ocasião. Pouco depois, Gonçalo Cesário também tentou a sorte com um remate de fora da área, mas o disparo saiu desenquadrado com a baliza.A Ex Administração continuava a controlar o jogo e Tiago Romão começava a assumir protagonismo com duas boas iniciativas individuais. Na primeira, conduziu a bola pelo corredor central, arranjou espaço e rematou forte de longe, fazendo a bola passar perigosamente perto do poste. Pouco depois, voltou a arriscar de fora da área com mais um remate potente que assustou o guarda-redes adversário.
A segunda parte iniciou-se com uma excelente jogada da Sagrada Família, que podia ter restabelecido a igualdade. Gonçalo Cesário progrediu bem pela direita, tirou um cruzamento preciso para o segundo poste onde apareceu Bernardo Santos completamente sozinho, mas este acabou por desperdiçar de forma escandalosa, rematando ao lado numa ocasião clara.A resposta da Ex Administração não tardou e Tiago Romão, incansável, voltou a levar perigo à baliza contrária com um remate forte após uma bola perdida na entrada da área, que obrigou o guardião da Sagrada Família a uma defesa apertada.Pouco depois, surgiu uma oportunidade de ouro para aumentar a vantagem, grande penalidade para a Ex Administração. José Mendes assumiu a responsabilidade e não desperdiçou, colocando a bola no fundo das redes! 2-0! A confiança da Ex Administração cresceu e, logo a seguir, chegou o terceiro golo. Após um passe rasgado que desorganizou a defesa da Sagrada Família, Rodrigo Cristóvão apareceu isolado e com um remate cruzado, certeiro e colocado, aumentou a vantagem para a sua equipa! 3-0! O domínio tornou-se ainda mais evidente e a Ex Administração voltou a marcar pouco depois. Uma excelente combinação ofensiva envolveu Francisco Madeira, que serviu Cristóvão no segundo poste. O avançado, com instinto matador, voltou a aparecer no local certo para encostar e fechar o resultado! 4-0!
A Ex Administração apresentou um futebol consistente, eficaz e organizado, dominando a partida tanto em posse como nas ações ofensivas. O resultado de 4-0 reflete a superioridade coletiva e individual da equipa, que soube explorar as fragilidades do adversário e garantir uma vitória confortável e merecida.
por Pedro Chantre