Jogo

Divisão Allstars, 2025-03-25 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

Unita Iraque vs P´Mouth FC

Iraque pontua no limite

Depois de uma entrada excecional do P’Mouth, a turma da casa focou-se em dar a volta e conseguiu empatar o jogo, para garantir 1 ponto importante que ajuda na luta pela manutenção e deixa os ingleses em maus lençóis na corrida pelo primeiro lugar.

Os visitantes entraram mais fortes, com muito poder ofensivo e a primeira oportunidade surgiu nos instantes iniciais. Depois de uma recuperação de bola por parte de Francisco Pignatelli em zona perigosa, o ponta-de-lança tocou para José Pires que disparou muito forte, mas Joaquim Santiago (estrangeiro) defendeu com qualidade. Pouco depois, num canto batido por Diogo Santos, Gabriel Petterle cabeceou forte para mais uma boa intervenção de Joaquim. No seguimento deste pontapé de canto, Diogo Santos voltou a estar em destaque com um cruzamento até Miguel Pile, que foi frio e finalizou com um remate potente. Foi assim feito o 0-1! Mais tarde, os ingleses voltaram a faturar depois de Francisco Demony descobrir Pignatelli na velocidade pela ala esquerda, o avançado cortou para o meio com muita categoria e finalizou colocado para o canto inferior. 0-2! Depois de algum tempo sob sufoco, o Iraque ativou o seu modo de sobrevivência e começou a surgir perigo para a baliza visitante, de tal modo que o golo acabou por ser feito depois de Tiago Mealha descobrir Gonçalo Martins Costa pelo lado esquerdo, o defesa não vacilou no momento da finalização e picou por cima do guardião com muita qualidade para o 1-2! Mesmo em cima do intervalo, excelente jogada da turma da casa que teve o empate nos pés, depois de um remate de Rafael Gonzalez atingir o poste, Benjamim Freitas ainda tentou finalizar na recarga, mas não conseguiu finalizar por muito pouco e graças a Bernardo Pile que estava atento. 

Já no segundo tempo, depois de alguns minutos de adaptação, os P’Mouth tiveram o terceiro golo à vista, depois de Mico trabalhar bem no último terço, o extremo pecou na finalização e valeu João Santos com um corte no limite para manter o jogo vivo. Tal como se costuma dizer, quem não marca sofre e assim foi, João Santos voltou a estar em destaque com um golo a longa distância, o médio disparou forte e fez o golo do empate. 2-2! Já na reta final, Mico voltou a ter uma boa oportunidade, mas não conseguiu enquadrar o remate com o alvo e deixou apenas o aviso. Os ingleses estavam muito por cima e o Iraque assumiu uma posição mais defensiva, a apostar no contra-ataque. Já com muito pouco tempo no relógio, Benja esteve perto de selar o encontro depois de fintar todos os defesas adversários, tentou a finalização, mas Pile fez a mancha e salvou a sua equipa, tal como se esperaria de um capitão.

Não houve mais golos no encontro, e cada equipa segue com 1 ponto para casa.

por Miguel Barrosa