Frankfruta em força
Um jogo que no papel tinha tudo para ser renhido acabou por ter um resultado que não evidenciou essa expectativa. Os alemães seguem com 9 pontos em 9 possíveis e os italianos voltam ao laboratório para tentar perceber o que correu mal.
O jogo começou intenso, com duelos vorazes no meio campo mas sem nenhuma equipa a dominar. Posto isto, a primeira grande oportunideade resultou no primeiro golo. Uma bola alta em profundidade causa dificuldades à linha defensiva do Fassuogolo e aparece Gonçalo Martins para capitalizar, depois de conduzir em situação de 1x1 com o defesa. O remate ainda bate nesse mesmo defesa, mas não houve salvação possível! 0-1 para os alemães! Na resposta, o Fassuogolo tenta virar o feitiço contra o feiticeiro e lançam uma bola em profundidade para a corrida de António Lamy. A alta velocidade o jogador dá um toque que tira o defesa da frente e remata colocado à baliza, mas talvez colocado demais, já que a bola bate na trave e sai para fora. O jogo estava mesmo intenso e não tardou até à próxima oportunidade. Contra-ataque conduzido por Gonçalo Martins, em situação de 3x1, que passa para Manuel Gonçalves à direita, que por sua vez toca a bola em Rafael Nascimento. Este jogador no duelo com Rafael Moreira acaba por ultrapassar o keeper mas tira mal as medidas à baliza e acerta no poste! No seguimento do jogo os italianos montaram um cerco à área alemã, mas a defensiva estava sólida. Ainda assim, destacar os remates potentes de Filipe Santos e Santinho para defesas apertadas de Rodrigo Coelho.
A segunda parte começou como a primeira. Muito disputada no meio campo e com o jogo a poder cair para qualquer lado. No entanto as oportunidades de grande perigo demoravam a aparecer. Destaque particular para o bonito momento de fair-play com um jogador de cada equipa a ajudar o lesionado Bruno Assis Capela a sair de campo para ser assistido. No entanto a amizade acabou aí e pouco depois veio o 0-2! Canto batido de forma tensa por Rafael Nascimento e Vallera no coração da área cabeceia para o fundo das redes. Nada que o keeper pudesse fazer e os alemães aumentam a vantagem. Na resposta, Martim Carvalho tenta o canto direto, mas o guardião alemão faz uma defesa impressionante deixando a bola em cima da linha de golo, mas ninguém aparece para enconstar. Passado pouco tempo a linha defensiva entrega a bola a Gonçalo Martins, que no 1x1 com o guarda-redes não pede licença a ninguém e faz o 0-3! O resto do jogo foi um cerco rosa à equipa visitante, mas sem sucesso, dada a soilidez da muralha alemã. No fim, uma cena triste acaba por ver 4 jogadores expulsos, algo escusado depois de um belo jogo do desporto que todos amamos.
O Frankfruta segue imparável e mostra estar a adaptar-se (extremamente) bem à Liga A.
por Nuno Guedes
por Redação Allstars