Goleada das antigas garante emoção até à última jornada
A equipa dos Moleicester recebeu e goleou a equipa do Jardim do Éder num duelo que marca encontro entre dois rivais diretos na luta pela manutenção!
A equipa dos Jardim do Éder entrou em campo com tudo e ficou muito perto de marcar logo a abrir. Manuel Sampaio apareceu nas costas da defesa e rematou à barra com estrondo. Quem não marca sofre e a equipa dos Moleicester chegou ao 1-0. Mau atraso de bola de um defesa da equipa visitante e Pedro Oliveira a aparecer isolado na cara do guarda redes para fazer o primeiro do jogo. No seguimento do 1-0 a equipa visitante teve muitas oportunidades para fazer o golo, mas desperdiçou várias oportunidades na cara do guarda redes. Pedro Leitão e Duarte Vilarinho eram os mais inconformados. Mais uma vez, e contra a corrente do jogo, a equipa dos Moleicester saiu numa boa transição por Bernardo Carrigy que assistiu para o golo de Pedro Oliveira. A equipa do Jardim do Éder voltou a carregar e até ganhou um penálti, mas o guarda redes estava intratável e levou a melhor sobre Pedro Anahory, quer no momento do penálti, quer na recarga. O 2-1 acabou por chegar. Grande jogada desde trás, a bola a entrar em Duarte Vilarinho que assistiu Manuel Almeida para o 2-1 de baliza aberta numa grande jogada. Parecia que o empate poderia estar perto, mas o Moleicester chegou de novo ao golo. Mais uma vez os suspeitos do costume. Bernardo Carrigy conduziu pelo corredor central tirando 3 adversários do caminho e ofereceu o golo a Pedro Oliveira que assim chegava ao hat-trick. O jogo caminhava para o intervalo, mas a equipa da casa ainda chegou ao 4-1. Bernardo Carrigy cobrou um livre direto na perfeição para colocar o nome na lista de marcadores. O intervalo chegava com o resultado de 4-1 com a equipa do Jardim do Éder a falhar muito no ataque e dar muito espaço na defesa.
A segunda parte foi bem mais tranquila, com a equipa dos Moleicester a conseguir gerir a vantagem com bola e sempre mais perto do golo. Logo a abrir surgiu o 5-1. Jogada coletiva de qualidade e Bernardo Carrigy a matar de pé esquerdo na cara do guarda redes. O jogo acalmou e passaram-me alguns minutos sem grandes oportunidades de registo. Já perto do final acabou por surgiu o 6-1 por João Pereira que só teve de finalizar uma jogada de transição. Já em cima do apito final, Manuel Sampaio ainda foi a tempo de fazer o 6-2 ao rematar uma bola que apanhou na ressaca da grande área. Vitória para o Moleicester que assim segue firme na luta pela manutenção.
por Manuel Correia
por Redação Allstars