Jogo

Liga A, 2024-10-23 às 23:05 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

4 - 1

200200

MVP: David Santos

Frankfruta FC vs Fassuogolo

Frankfruta muito melhor!

A equipa da casa, diante dos seus adeptos, demonstrou ser a equipa mais capaz ao longo de toda a partida. Tiveram sempre em vantagem no marcador, conseguindo gerir e ampliar.

Soou o apito inicial entre Frankfruta e Fassuogolo. Este jogo começou algo atípico. Logo a abrir com um golo para a equipa da casa. Bartolomeu Costa Cabral fez um excelente trabalho no flanco direito e Francisco Vallera fez um fantástico remate para o fundo das redes. Estava feito o 1-0! A equipa dos Fassuogolo tentava reagir e numa bela iniciativa António Lamy fez um forte remate, mas o guardião defendeu com classe para canto. Por via da bola parada, Pedro Manteu Santos cabeceou em resposta a um cruzamento de Diogo Nunes, mas acabou por não enquadrar o seu cabeceamento. No entanto, seria a equipa da casa que marcaria o segundo da partida. Um passe em profundidade de André Reis para Manuel Gonçalves, que conseguiu tirar dois adversários do caminho e assistiu para David Santos encostar. A equipa visitante tentava de tudo para reagir à desvantagem no marcador. Quer fosse nas alturas, pelo central Pedro Manteu Santos quer fosse em rasgos individuais, por parte de António Lamy ou por Diogo Nunes. Numa dessas situações, Lamy acertou em cheio no poste da baliza dos Frankfruta. Passava o perigo…

Iniciou-se o segundo tempo e o jogo mantinha a mesma tendência. A equipa dos Frankfruta em gestão da vantagem e o Fassuogolo a fazer de tudo para reduzir o marcador. As bolas paradas continuavam a ser um dos principais sinais de perigo, dos visitantes. Numa dessas situações, André Santinho cruzou para Guilherme Rocha, mas este não conseguiu enquadrar o cabeceamento. A equipa da casa também aproveitava as bolas paradas para causar situações de algum perigo para a baliza adversária. Numa dessas ocasiões, Rafael Nascimento fez um forte remate, de livre direto, mas o guardião dos roxos defendeu muito bem a bola. Todavia, a equipa do Fassuogolo acabaria mesmo por chegar ao golo da redução. O momento da partida, talvez o golo do ano. António Lamy recebeu um passe a meia altura, levantou a bola, e quando menos se esperava fez um inacreditável pontapé de bicicleta para o fundo das redes. Um monumento que metia o resultado em 2-1! A equipa da casa não se deixou abalar e conseguiu matar o jogo poucos minutos depois. David Santos marcou 2 golos, logo de seguida. O primeiro, foi uma fantástica panenka por via da marca de penalti. O segundo foi uma bela jogada de contra-ataque, em que o avançado não desperdiçou a oportunidade de meter o resultado final em 4-1!

por Miguel Faustino