Jogo

Liga A, 2024-07-03 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 1

Liverpinos vs Frankfruta FC

Frankfruta mantém a invencibilidade com uma cambalhota histórica

Os alemães entravam como underdogs na partida, mas não deixaram que o campeão da sua liga passada os assustasse. Depois de um empate na primeira jornada, os Liverpinos precisavam desta vitória para se lançarem. No entanto, a equipa visitante acreditou até ao fim e conseguiu uma reviravolta nos minutos finais para agarrar os 3 pontos.

Grande entrada das duas equipas, a mostrar que este iria ser um jogo emocionante para os espectadores. Depois de algumas bolas divididas, sempre com muita agressividade que é uma característica das duas equipas, a primeira formação a criar perigo foi a inglesa, pelos pés de Francisco Vieira, o ala recebeu do lado esquerdo, cortou para o meio e rematou muito forte, mas falhou o alvo por muito pouco. Algum tempo depois, a equipa da casa conseguiu finalmente adiantar-se depois de um excelente trabalho de Tiago Oom pelo lado esquerdo, o médio ganhou a frente a dois adversários, cruzou para o segundo poste e com alguma sorte, a bola sobrou para José Nascimento que finalizou sem dar hipótese. 1-0! A resposta dos visitantes não tardou, depois de algumas tentativas com passes em profundidade, Rodrigo Correia acabou por conseguir fazer um excelente passe até Bartolomeu Costa Cabral que não finalizou à primeira, mas depois de algumas voltas na marca de penalti, conseguiu finalizar com um remate forte! De volta à estaca zero, 1-1! O jogo estava eufórico e quem voltou a saltar para a frente do marcador foi a equipa da casa, depois de um excelente cruzamento teleguiado de Guilherme Catarino até ao coração da área onde Diogo Durão não facilitou com um cabeceamento de excelência que serviu para fazer o 2-1! Boa resposta da equipa alemã com muita insistência na área adversária, a bola chegou aos pés de Francisco Vallera que tentou finalizar duas vezes, mas a defensiva branca e laranja estava difícil de penetrar.

Já no segundo tempo, a vantagem podia ter sido aumentada depois de um grande remate rasteiro de António Angeja Filipe, mas quando a bola parecia que ia parar ao fundo das redes, atingiu em cheio o poste. Algum tempo mais tarde, depois de algumas tentativas para ambos os lados, houve uma grande confusão na área dos ingleses e um alívio acabou por se tornar num golo depois de André Lopes dar o corpo às balas e a bola entrou na baliza! 2-2! Os ingleses não deram muito tempo para os visitantes se acostumarem ao empate e num pontapé de baliza batido por Kiko Nascimento, a bola bateu no solo e numa grande confusão dentro da área, o esférico sobrou nos pés de Duarte Madeira que não deu hipótese e finalizou com um remate forte! 3-2! Já na reta final do encontro, lançamento longo feito por Diogo Mimoso (estrangeiro) até ao coração da área, onde apareceu Manuel Gonçalves muito bem posicionado e foi frio no momento da finalização para fazer o empate. 3-3! Mesmo ao cair do pano, bola na profundidade para Gonçalves que arrancou a alta velocidade, acabou por chocar com o guarda-redes e o árbitro assinalou grande penalidade. Quem assumiu a cobrança foi André Reis com um remate forte a meia altura para selar a cambalhota no marcador. 3-4!

por Miguel Barrosa