Antwherpes vence pela margem mínima!
Em encontro referente à terceira jornada do grupo H da Taça Challenge apenas para cumprir calendário, a turma do Antwherpes recebeu e venceu o LxLocals por 3-2! Um encontro que parecia resolvido com a formação caseira a liderar por três bolas a zero ainda viu os Locals aproximarem-se do empate nos minutos finais, porém a turma orientada por Lourenço Silva “Miki” soube aguentar a vantagem e levar os três pontos para casa com destaque para o bis de João Gomes!
O árbitro deu início ao encontro e o mesmo teve um ritmo baixo durante os primeiros dez minutos com ambas as formações a controlar a posse no seu meio-campo, procurando ferir o adversário em momentos de transição ofensiva. Com dez minutos jogados surgiu a primeira ocasião de golo da noite que resultou mesmo em golo, favorável ao Antwherpes: jogada de ataque apoiado com João Rafael Mendes a receber entre linhas já dentro de área e isolado com o keeper não vacilou, rematando rasteiro para o canto inferior esquerdo! 1-0! Nos minutos seguintes o Antwherpes continuou a pressionar alto e dispôs de mais duas boas chances para aumentar o marcador: primeiro num remate em arco fora de área de Miguel Crua que viu o keeper Alexandre Barata fazer uma defesa complicada a dois tempos; de seguida em contra-ataque João Rafael Mendes cruzou da esquerda, Miguel Crua amorteceu com o peito e deixou para João Gomes que de primeira atirou com estrondo por cima! Que perigo! Os Locals continuavam com dificuldades em chegar ao último terço e foi de bola parada que tiveram a sua primeira ocasião: Diogo Gamito assumiu o livre direto descaído para o lado direito que embateu na barreira e saiu pela linha de fundo! Momentos depois nova chance favorável ao conjunto visitante com o central Bernardo Sigorro a efetuar um belíssimo passe entre linhas que deixou o colega Miguel Coelho em excelente posição isolado, porém um corte in extremis da defensiva do Antwherpes evitou o golo do empate. Ainda assim era a turma de branco quem assumia as rédeas do jogo e após mais algumas ocasiões de perigo, chegou mesmo ao 2-0: contra-ataque pela esquerda com Facundo (estrangeiro) a receber pelo flanco esquerdo e a assistir João Gomes que num belo remate em arco colocou o esférico junto ao poste direito! Que finalização e 2-0! Até ao final da primeira parte Miguel Crua ainda tentou a sua sorte com um remate de longa distância, porém Alexandre Barata tinha o lance controlado e evitou o golo. 2-0 era o resultado ao intervalo!
No segundo tempo os Locals entraram melhor, trocando a bola com mais critério e chegando com mais frequência a zonas de finalização. O mesmo verificou-se logo nos primeiros minutos com Tomás Grilo a ser lançado pelo corredor esquerdo; no duelo individual tirou o defesa do caminho, rematando posteriormente em arco com o esférico a não passar longe da baliza defendida por Paulo Ferreira (estrangeiro)! Apesar deste bom lance ofensivo dos Locals acabou mesmo por ser o Antwherpes a chegar ao golo na sequência de um lance de bola parada: lançamento da direita de João Rafael Mendes para João Gomes que em boa posição rematou colocado para o 3-0! Apesar do golo sofrido os Locals não baixaram os braços e mantiveram a postura ofensiva, respondendo de imediato com um golo: Grilo recebeu já dentro de área em ótima posição e assistiu Gamito que de primeira rasteiro colocou o esférico no fundo das redes! 3-1! O Antwherpes procurava agora gerir a vantagem de dois golos e começou a correr menos riscos, apostando na velocidade dos seus avançados com uma sucessão de passes longos. Num desses momentos o keeper efetuou um belíssimo passe para as costas da defesa com Francisco Cannas a rematar à figura para intervenção sólida do keeper Barata! Já nos últimos minutos do encontro os Locals conseguiram reduzir para 3-2 em momento de transição ofensiva: belíssimo passe de Gonçalo Rayagra a deixar o colega Francisco Lopes com espaço dentro da grande área e o defesa não vacilou, rematando colocado para o fundo das redes! Até ao final do jogo os Locals ainda carregaram na tentativa de ir buscar o golo do empate, porém a equipa da casa soube gerir a vantagem e o encontro acabou mesmo por terminar 3-2 favorável ao Antwherpes!
por Miguel Sousa
por Redação Allstars