Antwherpes venceu na deslocação ao terreno da New Team por 2-1!
A turma belga venceu a New Team com recurso a duas grandes penalidades! Num jogo que se tornou complicado, a marca dos onze metros mostrou-se essencial para os belgas saírem de Oeiras com os três pontos!
Soava o apito inicial em Oeiras e tanto a New Team como o Antwherpes entravam em campo à procura dos três pontos. Ambas as equipas entraram pouco intensas e reinava o equilíbrio nos primeiros momentos do jogo. O Antwherpes foi o primeiro a conseguir quebrar a monotonia do jogo! Mingos Santos Silva foi derrubado dentro da grande área e encarregou-se de marcar a grande penalidade. O médio rematou tenso é conseguiu bater André Jesus que ainda adivinhou o lado! 0-1, estava inaugurado o marcador! A resposta da New Team veio da mesma forma. De grande penalidade, Ricardo Gameiro não conseguiu converter e empatar! Estava dado o primeiro sinal de perigo dos anfitriões! O jogo aqueceu e logo de seguida, André Jesus teve de se aplicar para negar o golo a Facundo Reinoso. Grande intervenção do guardião! A New Team estava à procura do golo, mas voltou a ser a formação visitante a criar mais perigo! Facundo à frente da baliza ficou indeciso entre rematar e assistir e não fez nem um nem outro, com a bola a perder-se pela linha de cabeceira! Os anfitriões responderam mais uma vez por Ricardo Gameiro. O ala rematou com o pé mais fraco e viu a bola passar a centímetros do poste de Frederico Lehmann! Com esta oportunidade falhada, o jogo ia com vantagem dos belgas no marcador!
A segunda parte iniciou-se com uma grande defesa de André Jesus! O guardião mostrou grandes reflexos ao defender um grande cabeceamento de Mingos! O jogo estava completamente diferente dos primeiros momentos e a New Team dispôs de mais uma ocasião de ouro! João Duarte na sequência de um livre teve tudo para marcar, mas não desviou na direção certa! Mais uma vez de grande penalidade, David Silva marcou o segundo da noite! 0-2, para os visitantes! A resposta da New Team, foi quase imediata, mas mais uma vez, a bola não saiu na direção certa. O jogo voltou a entrar numa tendência de poucas oportunidades, mas para terminar esta seca de oportunidades veio o tão esperado golo dos anfitriões! Após um roubo de bola em zona privilegiada, João Duarte recebeu e ainda atirou primeiro ao poste, mas na recarga reduziu mesmo para o 1-2! Infelizmente para a New Team, o golo veio demasiado tarde e já não houve tempo para mais e acabaram mesmo por não conseguir empatar o encontro! Deste modo, os belgas saíram de Oeiras com os três pontos garantidos, após um jogo difícil!
por Bernardo Carrigy