Jogo

Liga C3, 2024-10-30 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 3

100000

MVP: Mikael Santos

Antwherpes vs Man ChestHair United

Man ChestHair em lugar de subida!

Na 11ª jornada da Liga C3, os Antwherpes receberam os Man ChestHair United num jogo crucial para a classificação.

Os ingleses aproveitaram alguma desorganização dos belgas neste início de encontro e fizeram o 1-0 muito cedo! Numa autêntica jogada de laboratório da turma de João Abrantes, Diogo Moita apareceu livre de marcação dentro de área e dali o avançado dos Red Devils não ia falhar! 1-0 para os ingleses! A equipa da casa começou a recuperar a iniciativa, especialmente com Miguel Crua a assumir o jogo no meio-campo, impulsionando os belgas para a frente. Pouco depois, Antwherpes ameaçou com um livre central potente de Crua, que foi desviado pela barreira, aliviando o perigo. A pressão dos belgas aumentou, e João Gomes esteve perto de empatar, acertando no ferro com um remate forte. Por sua vez, os ingleses apostavam em contra-ataques, embora Moita não tenha conseguido capitalizar uma boa oportunidade pela direita que saiu à figura de Federico Lehmann. Fomos para o intervalo com 1-0 para a turma de Manchester!

 

Na segunda parte, os Man ChestHair passaram a apoiar-se mais em Mário Cunha, que, a jogar de costas para a baliza, destacou-se na distribuição. Num desses lances, Mário encontrou Moita pela esquerda, que cruzou venenoso para o segundo poste. Nuno Oliveira teve uma dupla oportunidade, mas o guarda-redes Federico Lehmann evitou o golo. Os Antwherpes responderam com um forte remate de longe de Crua, mas João Pereira correspondeu com segurança. Pouco depois, Mário Cunha confirmou a sua grande exibição, recuperando a bola numa zona ofensiva e, isolado, ampliou para 2-0 com um remate cruzado! Os belgas continuaram a tentar reagir, com Crua a destacar-se novamente com 2 remates perigosos, mas a bola não queria entrar! A jogar com apenas oito jogadores e em desvantagem, a missão tornou-se quase impossível e já nos minutos finais, Francisco Maia selou o triunfo dos ingleses com o 3-0 de cabeça, fechando as contas da partida!

 

Com esta vitória, os Man ChestHair saltam para o 2º lugar da tabela num campeonato extremamente equilibrado, onde apenas cinco pontos separam o 6º do 2º classificado. Do outro lado, os Antwherpes, agora em 6º, precisam vencer o próximo jogo para manterem viva a esperança de promoção.

 

por Carlos Macedo