Jogo

Qualifying, 2024-11-14 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

0 - 1

100100

MVP: Nuno Nóbrega

Unathletic Club vs Beer Neverlusen

Bola parada decide jogo a favor do líder da Qualifying!

O Beer Neverlusen foi a jogo diante do Unathletic Club com pretensões de manter o seu primeiro lugar intacto. Os espanhóis tiveram uma fase de adaptação atribulada, mas têm vindo a crescer e prometiam colocar dificuldades aos germânicos.

O início de jogo foi bastante dividido, sem que grandes oportunidades de golo surgissem, ainda assim era o Unathletic Club quem ia somando mais aproximações à área contrária, fosse de lançamentos ou bolas paradas. Os pupilos de Tiago Pereira Duarte iam lidando com as ameaças, mas não conseguiram impedir David Birra de visar a baliza num livre direto, que acabou por ser captado com segurança por José Encarnação. Pouco depois, Birra continuava a ser o homem encarregue pela cobrança de todo o tipo de bolas paradas e num canto colocado na área, a bola acabou por sobrar para Alexandre Melo que fez um remate extremamente ameaçador, mas uma estirada de Encarnação, resultou em canto. Aos poucos, o Beer Neverlusen foi equilibrando a partida a seu favor e não tardou até que surgisse a primeira ameaça: André Alvega emergia como uma autêntica ameaça cada vez que ligava o turbo e arrancou pela direita, deixando o esférico à entrada da área para o aparecimento de João Mário e o remate do médio, a meia altura, levava selo de golo, mas o esférico esbarrou num adversário. A diferença chegou minutos depois, aquando da conquista de um canto, que cobrado para o coração da área, resultou em golo do “centralão”, Nuno Nóbrega, que colocava a sua equipa em vantagem! Pouco depois, chegou o intervalo.

Os espanhóis passavam a ter a obrigadção de ir atrás do prejuízo, mas a primeria ocasião de golo do segundo tempo, até caiu para o Beer, quando Manuel Dias, em contra-ataque surgiu praticamente isolado pela direita, mas ao invés de rematar, tentou o passe e resultou num corte impressionante, in extremis, de Diogo Passeiro para canto. Em seguida, uma recuperação à direita após livre lateral do Unathletic, resultou em novo contra-ataque mortífero lançado por Manuel Dias, que soltou na velocidade estonteante de Alvega, que chegou à área e rematou rasteiro e de ângulo apertado, mas Carlos Santos manteve a sua posição e defendeu o remate, impedindo os alemães de dilatar. Mesmo a vencer, o Beer continuava a ser a formação mais perto de marcar. Desta feita, Alvega surgiu sobre a esquerda, conduziu em velocidade e tocou atrasado de calcanhar para João Mário, que rematou na direção do alvo, mas António Menezes ofereceu o corpo ao manifesto e evitou males maiores. Um jogo ia ficando mais partido e o Unathletic conseguiu finalmente dar uma resposta após remate rasteiro e venenoso de Alex à entrada da área, mas Encarnação foi ao tapete e tocou com a ponta dos dedos para canto. A fórmula de ataque do Beer repetir-se-ia quando Alvega levou pela esquerda e deixou em João Mário, que desta vez rematou de primeira de pé esquerdo e obrigou Carlos a ceder canto. Na reta final da partida, Alvega ainda cobrou um canto na direção de Nóbrega, que queria o bis, mas cabeceou desenquadrado.

Não houve tempo para mais e o Beer Nevelusen confirmou a retenção do primeiro posto na sequência desta vitória pela margem mínima.

 

 

por Redação Allstars