Ineficácia do Cergalense apenas permitiu o empate
Num jogo onde o Cergalense era favorito a equipa do Jar Jar Binks foi capaz de conquistar 1 ponto após o resultado 1 x 1 onde ficou na retina a exibição categórica do MVP da partida Tiago Gaeiras guarda-redes da equipa do Jar Jar Binks.
O árbitro apita para o início do jogo no campo de São Miguel. A equipa do Cergalense,começou a pressionar desde cedo, e o primeiro lance de perigo não tardou. Manuel Machado, o número 99 do Cergalense, rematou de fora da área e testou a atenção do guarda-redes Tiago Gaeiras, do Jar Jar Binks. Pouco depois, Duarte Di Pietro fez uma excelente jogada individual, ultrapassando o adversário e descobrindo Manuel Machado isolado no lado direito, Machado procurou o apoio no centro da área, mas, sem ninguém por perto, a oportunidade perdeu-se. O Cergalense foi a equipa mais dominante neste início de jogo. Com o decorrer dos minutos, o jogo tornou-se mais disputado no meio-campo, com ambas as equipas a encaixarem uma na outra, mas eis que surgiu novamente Manuel Machado, após uma boa recuperação no terço defensivo adversário tentou surpreender Tiago Gaeiras e arriscou um chapéu, mas sem sucesso mais uma oportunidade flagrante desperdiçada para o Cergalense que continuou a ser a única equipa a conseguir soltar-se e a causar perigo. Após um canto, Duarte Di Pietro encontrava-se isolado fora da área e rematou forte e rasteiro, mas Tiago Gaeiras voltou a responder com uma defesa segura, que mantinha o resultado inalterado. Numa jogada bem trabalhada, Miguel Gonilho também quase abriu o marcador para o Cergalense, mas o remate saiu caprichosamente ao lado. Chegou o intervalo, com o jogo empatado a zero.
Na segunda parte, Francisco Quina esteve em destaque e originou a primeira grande oportunidade após o intervalo, a partir do flanco esquerdo, puxou para o seu pé direito e chutou com força, mas acertou em cheio no guarda-redes adversário. Tiago Gaeiras, do Jar Jar, que continuava a ser um autêntico muro, defendendo com segurança cada tentativa de golo do Cergalense. Pouco depois, nova oportunidade para o Cergalense com Martim Sebastião a rematar com o pé esquerdo de fora da área, mas a bola vai, mais uma vez, à figura de Tiago Gaeiras que com o passar dos minutos e o acumular de defesas atrás de defesas,se tornava na figura incontestável do jogo. Francisco Andion surgiu na partida e logo com a melhor oportunidade do Cergalense até este momento do jogo, quando,o número 9 ficou cara a cara com Tiago Gaeiras, o avançado finalizou em jeito colocando o esférico junto ao poste, mas Gaeiras respondeu novamente com uma defesa épica, mantendo o marcador a zeros.O jogo seguia com muita disputa a meio-campo, mas o Cergalense era a equipa que mais insistia na procura do golo. Contudo,e num autêntico golpe de teatro, foi mesmo a equipa do Jar Jar Binks que conseguiu abrir o marcador, completamente contra a corrente do jogo. Guilherme Silva, num contra-ataque, ficou isolado, e não desperdiçou frente ao guarda-redes, fazendo o 1-0, demonstrando a importância de ser eficaz neste tipo de jogos.O Cergalense foi à procura do empate e teve logo uma oportunidade de ouro para fazer o mesmo através de Martim Sebastião, que após um cruzamento bem tirado, cabeceia ao poste, deixando a equipa incrédula, parecia ser daqueles jogos onde a bola não ia mesmo entrar. Francisco Quina no entanto não baixou os braços e tentou mais uma vez de longa distância mas a história repetiu-se, Tiago Gaeiras respondeu com uma defesa monumental, mantendo o 1-0 para o Jar Jar. Nos minutos finais e quando a vitória do Jar Jar já parecia certa, eis que chegou o tão desejado e merecido golo do Cergalense, Francisco Andion, dentro da área, aproveitou uma jogada bem construída e, com tranquilidade, encosta para restabelecer a igualdade finalmente batendo Tiago Gaeiras.
Num jogo onde o Cergalense tentou de todas as formas e feitios chegar ao golo Tiago Gaeiras teve uma exibição quase perfeita que garantiu um ponto à sua equipa num jogo muito batalhado e intenso.
por Pedro Chantre