Sociedade Real vence em jogo de resistência!
Num encontro marcado por momentos intensos e pela garra dos jogadores, a Sociedade Real acabou por sair vencedora por 2-1, conseguindo um triunfo que se revelou suado.
O jogo começou com um ritmo elevado e, logo nos minutos iniciais, a Sociedade Real mostrou ao que vinha. Numa bela jogada coletiva, Manuel Sasseti finalizou com um remate certeiro, inaugurando o marcador e colocando os visitantes na frente. No entanto, o Jar Jar Binks respondeu rapidamente. Lourenço Carvalho, num lance de génio, disparou uma bomba que só parou no fundo das redes, empatando a partida com um golaço. A Sociedade Real não demorou a reagir e, numa arrancada pela ala de Afonso Campos, o jogo ganhou nova intensidade. Campos assistiu José Lima que, ao entrar na área, foi travado em falta. Na marcação do penálti, Afonso Sousa manteve a frieza e colocou o resultado em 2-1 para a Sociedade Real, voltando a colocar a sua equipa na liderança.
Na segunda parte, o ritmo continuou elevado, com a Sociedade Real a pressionar para dilatar a vantagem. Afonso Sousa teve duas oportunidades claras para marcar, primeiro, num livre que obrigou o guarda-redes Tiago Gaeiras a uma defesa espetacular, e, depois, num lance a centímetros da linha de golo, onde um defesa do Jar Jar Binks se lançou ao corte e impediu o 3-1. A situação complicou-se para os da casa quando a equipa ficou reduzida a 7 jogadores, mas, apesar disso, mostraram uma enorme capacidade de resistência. Tiago Gaeiras, guardião do Jar Jar, esteve soberbo e negou vários remates dos jogadores da Sociedade Real, segurando as hipóteses do empate até ao último minuto. Porém, a muralha defensiva não foi suficiente para evitar a derrota.
A Sociedade Real levou os três pontos, mas o Jar Jar Binks saiu de campo com orgulho, pela determinação e pelas defesas de Gaeiras, que evitaram uma goleada. Um triunfo sofrido, mas merecido.
por Rodrigo Nunes