CAD Elas precisou de se esforçar para vencer o Celta de Vinho!
Num jogo de grande qualidade e intensidade, o CAD Elas esperava vencer tranquilamente e juntar-se aos adversários no topo da tabela. Mas tal não aconteceu! O Celta entrou forte e foi já nos últimos minutos do encontro que o CAD Elas conseguiu chegar à vantagem! Desta forma, o CAD Elas fez o que lhe competia e mantém-se na luta acesa de subida!
Soava o apito inicial no São Miguel entre CAD Elas e Celta de Vinho. A equipa de manto amarelo entrava em campo à procura de vencer e voltar ao topo da tabela partilhado com os adversários, enquanto o Celta procurava a sua primeira vitória na época. Quem entrou melhor foi a turma alentejana, que desde cedo ameaçou e testou os reflexos de Daniel Vidigal (Estrangeiro). O jogo estava quente, mas não ia havendo perigo evidente para nenhuma das balizas. Após um início de jogo sem ocasiões claras de golo, a primeira pertenceu ao Celta. Francisco Pontes isolado não foi capaz de bater Vasco Mota . O guardião negou um golo cantado ao avançado ! Logo de seguida, foi a vez de Vidigal negar categoricamente o golo a Hugo Rego! Duas ocasiões seguidas! Com nenhuma das ocasiões a dar em golo, o jogo foi empatado a zeros para o intervalo.
O segundo tempo começou com uma grande ocasião para os espanhóis, mas não tendo sido convertida! A resposta do CAD Elas foi imediata! Após um canto bem batido, Renato Morais cabeceou com força, mas Vidigal respondeu da melhor forma! Logo de seguida, um grande corte de Tomás Machado na sua área proporcionou uma oportunidade de ouro para os visitantes! O jogo estava a aumentar de ritmo e a resposta dos anfitriões foi novamente imediata! Após uma grande jogada, Diogo Curto rematou potente a entrada da área! Com a sua equipa já a gritar golo, Vidigal esticou-se e fez a defesa da noite ao negar o primeiro da do CAD Elas! Mas nada pôde fazer logo de seguida. Ricardo Sequeira de grande penalidade inaugurou o marcador! Até ao final do jogo, Rui Silva protagonizou um falhanço incrível! Já só com a baliza à frente, a um metro da mesma, o médio falhou o esférico e a possibilidade de matar o jogo! Não obstante, o segundo da noite viria mesmo no último lance do encontro! Hugo Rego isolado não vacilou e fez o 2-0! Com esta vitória, o CAD Elas acabou a jornada de volta ao terceiro posto com os mesmos pontos que o primeiro e segundo lugares!
por Bernardo Carrigy