Jogo

Liga D3, 2024-11-12 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 2

101100

MVP: David Gonçalves

Carapaus do Lis vs CAD ELAS

CAD ELAS conquista liderança com reviravolta épica!

Num encontro eletrizante, o CAD ELAS conquistou uma vitória por 2-1 sobre os Carapaus do Lis, num jogo marcado pela reviravolta e que catapultou a equipa para o topo da classificação.

Os Carapaus do Lis entraram melhor na partida e poderiam ter inaugurado o marcador logo nos primeiros minutos. Pedro Cabeço serviu primorosamente Diogo Matias, mas o avançado não conseguiu superar o guardião adversário no primeiro frente a frente da partida. No entanto, a insistência dos lisboetas acabaria por dar frutos. Após uma excelente jogada combinada pela esquerda, que desmantelou por completo a defesa do CAD Elas, Diogo Matias redimiu-se do falhanço anterior e, completamente sozinho, só teve de encostar para fazer o 1-0. Com os Carapaus do Lis por cima do jogo, Bernardo Ramos ainda ameaçou dilatar a vantagem com um remate cruzado de pé esquerdo que passou próximo do poste. Poucos minutos depois Diogo Matias, novamente em evidência, teve uma oportunidade de ouro frente a frente ao redes adversário, mas ao tentar servir um companheiro em boa posição viu a defesa intercetar o passe. Contra a corrente do jogo, surgiu o momento de maior inspiração da partida. David Gonçalves, num lance de pura classe, puxou a bola para dentro e, de pé esquerdo, desenhou um arco perfeito que só parou na gaveta da baliza dos Carapaus. Um golaço que deixou o guardião pregado ao relvado e estabeleceu a igualdade antes do intervalo!

Na segunda parte, o CAD ELAS completou a reviravolta através de Hugo Rego, que demonstrou toda a sua classe ao receber um passe longo por cima da defesa e, com um chapéu delicioso sobre o guarda-redes, colocou a sua equipa na frente. Os Carapaus do Lis não baixaram os braços e poderiam ter chegado ao empate através de Bernardo, sempre muito ativo, que obrigou Vasco Mota a duas intervenções decisivas - primeiro num remate de longe e depois num excelente cabeceamento ao segundo poste. Nos minutos finais os lisboetas carregaram em busca da igualdade. Dário Joaquim ficou isolado após um excelente passe da defesa, mas encontrou pela frente um Vasco Mota em grande plano. A maior oportunidade para o empate surgiu nos pés de Diogo Pires que, após um canto e com a baliza escancarada, falhou incrivelmente no segundo poste.

Com este triunfo, o CAD ELAS assume a liderança da liga D3, premiando uma exibição de garra e determinação. Já os Carapaus do Lis, apesar de terem realizado uma exibição positiva, acabaram por não conseguir materializar o domínio em golos, especialmente na parte final do encontro.

 

 

por Carlos Macedo