Jogo

Liga D2, 2024-11-12 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 4

100200

MVP: Simão Moita

Falência C.F. vs Laranja Mecânica

Laranja Mecânica esmaga Falência com exibição de gala!

Neste jogo a contar para a 13ª jornada da liga D2, o Laranja Mecânica recebeu e goleou o Falência C.F. por uns expressivos 4-1, numa partida marcada pela eficácia ofensiva da equipa neerlandesa e pela inspiração de Simão Moita, autor de dois golos.

Os anfitriões entraram determinados e não demoraram a mostrar as suas intenções. Logo nos primeiros minutos, Simão Moita inaugurou o marcador com um golo de oportunismo, após se isolar frente a Salvador Botelho. 1-0 para os neerlandeses! A equipa laranja continuou a pressionar e poderia ter ampliado a vantagem através de Martim Serradas, que hesitou demasiado numa clara oportunidade e permitiu a aproximação do defesa adversário. O Falência tentou reagir e chegou a assustar através dos irmãos Vinagre. Primeiro foi Vasco Vinagre, que aproveitou um canto para efetuar um remate à entrada da área que passou muito perto do poste, seguido de Afonso Vinagre que após tirar um defesa do caminho com muita classe desperdiçou a oportunidade com um remate de trivela que saiu frouxo. No entanto, seria Martim Serradas a dilatar a vantagem para os neerlandeses, com um golo de fácil após ganhar as costas à defesa adversária e aproveitar uma saída em falso do guardião espanhol para fazer o 2-0! Quando tudo indicava que os Laranja Mecânica chegariam ao intervalo com uma vantagem confortável, Afonso Vinagre reduziu a desvantagem com um golo de cabeça de grande categoria, mantendo o Falência na discussão do resultado.

Na segunda parte, Miguel Garrido poderia ter ampliado a vantagem em duas ocasiões consecutivas, mas encontrou pela frente um inspirado Salvador Botelho, que realizou uma defesa extraordinária a um remate em volley. No entanto, seria João Batalheiro a marcar o terceiro dos neerlandeses, com um volley espetacular após canto de Simão Moita que encontrou o médio com um passe milimétrico para o canto da área. Após o golaço de João Batalheiro o Falência foi em busca de um golo que os mantivesse na partida e os espaços multiplicaram-se, dando oportunidade aos Laranja Mecânica para sentenciar definitivamente o encontro. Após uma excelente jogada pela direita de Tomás Cunha, Simão Moita apareceu à entrada da área para fazer o seu segundo golo pessoal e estabelecer o resultado final em 4-1. Nos minutos finais, a equipa da casa ainda desperdiçou várias oportunidades para dilatar ainda mais o marcador, através de Simão Moita e João Batalheiro, mas o resultado já estava decidido. Uma vitória incontestável do Laranja Mecânica, que demonstrou uma clara superioridade ao longo de todo o encontro.

Com esta expressiva vitória, o Laranja Mecânica dá um passo gigante na luta pelos lugares cimeiros, aproximando-se perigosamente do pódio. A equipa neerlandesa continua a sonhar com o play-off de subida e, jogando desta forma, será certamente um candidato a ter em conta! Já o Falência C.F. desperdiça uma oportunidade soberana de pressionar as Lendas FC na tabela classificativa, ficando agora à mercê de ver a distância aumentar para o rival direto.

 

 

por Carlos Macedo