Vitória dos Ex mantém a esperança viva
Entravam em campo duas formações que não tiveram o melhor começo na liga. Para se manterem na corrida pelos lugares de topo, a vitória era essencial. A equipa da casa foi mais consistente ao longo dos 50 minutos e isso valeu-lhe os tão importantes 3 pontos.
O jogo começou com alguma intensidade e os visitantes estiveram pertíssimo do golo depois de um míssil rasteiro vindo de um livre batido por Yannick Martins, a bola atingiu o poste e deixou apenas a ameaça. Os Ex responderam muito bem, com uma boa jogada coletiva, a bola ficou nos pés de Rodrigo Cristóvão que teve classe e tentou a finalização de chapéu, mas a bola atingiu o poste e Pedro Conde afastou bem o perigo com uma chapada na bola. Pouco depois, voltou a haver perigo para o mesmo lado, novamente de chapéu, Vasco Pereira esteve perto de finalizar, mas uma excelente defesa de Conde com ótimos reflexos para canto manteve o marcador nulo. Num ataque que poderia ter resultado em golo dos ISCTTS, a equipa da casa soube aproveitar bem e numa transição muito rápida, Rodrigo Santos fez um excelente passe em profundidade pelas costas da defesa até Cristóvão que foi frio e finalizou com um bom remate rasteiro. Foi assim feito o primeiro, 1-0! Em cima do intervalo, grande momento individual de Cristóvão, o avançado trocou as voltas ao defesa adversária e rematou muito forte para mais uma boa intervenção de Conde. Logo a seguir, na sequência de um pontapé de canto, grande remate de João Carvalho, mas o guardião dos visitantes estava imbatível e voltou a defender com um excelente mergulho.
Já no segundo tempo, boa combinação entre a dupla ofensiva dos Ex, Cristóvão abriu para João Canadas que se lançou em direção à baliza e tentou finalizar novamente de chapéu, mas desta vez não conseguiu acertar no alvo. Grande oportunidade para os homens de branco igualarem o marcador, depois de uma boa jogada, a bola chegou aos pés de João Leitão que trabalhou muito bem dentro da área e rematou, mas Pedro Bonneville (estrangeiro) controlou o perigo. A equipa visitante não desistia do golo do empate e teve várias oportunidades com destaque para um remate de Miguel Alfaro que foi controlado pela defensiva cor-de-rosa. Novamente numa transição, a equipa da casa fez o segundo da partida depois de um bom trabalho coletivo, houve um remate forte defendido por Conde, mas Vasco Pereira estava no sítio certo e fez o 2-0 com frieza! O terceiro esteve muito perto depois de um bom trabalho de Canadas, o camisola 10 tocou para Francisco Madeira que rematou muito forte, mas Conde voltou a brilhar com uma boa defesa. Na sequência desta jogada, os visitantes ficaram reduzidos a 7 elementos, o que poderia ter dificultado o seu trabalho. No entanto, foi nessa altura que o golo acabou por aparecer para o seu lado, depois de uma falta dentro da grande área, Yannick não perdoou com um penalti batido com força para o lado contrário ao do guarda-redes! 2-1, a esperança estava viva. Ambas as equipas continuavam em busca do golo e quem esteve próximo deste foi Tiago Romão, depois de um grande cruzamento de Grimi, mas o colega não conseguiu enquadrar o remate com o alvo. Mesmo ao cair do pano, excelente momento de Grimi a humilhar a defensiva adversária depois de ultrapassar todos os defesas de manto branco, vindo do lado direito, finalizou com um bom remate picado para fechar o encontro com o 3-1! Logo a seguir, boa oportunidade para Vasco Pisa reduzir com um remate rasteiro, mas boa defesa de Bonneville com a perna segurou a vantagem até ao apito final.
por Miguel Barrosa