Jogo

Liga C1, 2024-11-17 às 19:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

0 - 3

000000

MVP: Sérgio Côrte-Real

Chicago Water vs Países Baços

Missão cumprida!

A equipa dos Países Baços deslocou-se a território americano e saiu do jogo com três pontos, graças a três remates certeiros!

A primeira oportunidade do jogo pertence ao Chicago Water. Remate surpreendente de Vasco Barroso passa ao lado da baliza, mas causa um bom susto à equipa adversária. Do outro lado, Sérgio Côrte-Real marca o primeiro da noite, depois de um pontapé de baliza batido por João Alves, que o descobre sozinho. Perante o guarda redes, Sérgio não perdoa e aplica um chapéu perfeito que só para dentro da baliza! Os Países Baços estavam por cima e voltaram a criar perigo com uma jogada de ataque organizado que culminou num remate de “bico” de Pedro Andrade que passa perto da baliza! Até ao fim da primeira parte, não houve mais oportunidades, dada a batalha intensa no meio campo!

 

Na segunda parte o perigo começou com Vasco Barroso a obrigar João Alves a uma belíssima defesa para manter a sua clean sheet. Pouco depois, os mesmos protagonistas envolvidos num livre direto à baliza, batido com potência, mas sem alcançar o golo! Do outro lado, Ricardo Gomes em zona frontal não conseguiu ultrapassar Tiago Santiago que fez uma excelente defesa! Pouco depois, no meio de uma floresta de pernas, 42 arranja espaço para rematar, mas não consegue o tão desejado golo. Na ponta oposta do campo, Tomás Chagas faz uma bela incursão pela direita e cruza para Ricardo Gomes, que novamente não consegue encontrar a malha da baliza. Passado pouco tempo, nova jogada pela esquerda permite a Ricardo Gomes a tentativa de finalização, impedida por uma grande defesa de Tiago Santiago, mas apareceu Diogo Amaro, oportunista, para fazer o segundo da partida! Os Baços estavam a dominar e Pedro Andrade voltou a criar perigo pouco depois com um remate em zona privilegiada que foi prontamente afastado para canto! O 3-0 chegou depois de uma grande bola de Pedro Andrade para Sérgio Côrte-Real que, isolado, disparou com grande colocação e pôs um ponto final no encontro!

 

por Nuno Guedes

 

por Redação Allstars