Jogo

Liga C1, 2024-10-27 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Países Baços vs ChesterNited FC

Países Baços triunfam num duelo escaldante frente ao ChesterNited FC!

Num jogo cheio de golos, o Países Baços levou a melhor sobre o ChesterNited FC com uma vitória por 5-4, num espetáculo onde Diogo Amaro foi a grande estrela ao assinar um poker.

A partida começou com tudo e logo nos primeiros minutos o Países Baços deixou claro que pretendia impor-se no jogo. Foi Diogo Amaro quem inaugurou o marcador ao receber um passe atrasado de Francisco Rodrigues e, de primeira, disparou rasteiro para fazer o 1-0. Apenas alguns instantes depois, o mesmo Diogo Amaro voltou a brilhar após uma arrancada sensacional de Lucas Almeida, que cruzou a bola para Amaro encostar e dilatar a vantagem para 2-0. Mas os visitantes não baixaram os braços, e foi Rodrigo Melo que deu o primeiro sinal de resposta. Numa cobrança de canto, Melo subiu ao terceiro andar e cabeceou para o fundo das redes, reduzindo a desvantagem para 2-1. No entanto, o Países Baços não diminuiu o ritmo e, antes do intervalo, Diogo Amaro voltou a ser decisivo, rematando forte para completar o seu hat-trick e deixar o marcador em 3-1. 

 

A segunda parte começou com um ChesterNited FC renovado e com ambições de reviravolta. Gabriel Ferreira aproveitou uma boa oportunidade e, com um remate forte e colocado, voltou a reduzir a diferença, reacendendo as esperanças dos visitantes. Mas o Países Baços respondeu de imediato com Tomás Chagas, que recebeu um passe atrasado e não hesitou em rematar sem hipótese para o 4-2. Quando parecia que o ChesterNited FC já não tinha como reagir, Diogo Amaro aproveitou um erro crasso do guarda-redes contrário e carimbou o 5-2, alcançando um espetacular poker e assegurando a vantagem para os da casa. Contudo, os visitantes voltaram a mostrar garra e, numa jogada de insistência, Guy Turpin encontrou espaço na área e disparou com precisão para fazer o 5-3. Nos instantes finais, o ChesterNited FC jogou com o coração e conseguiu reduzir ainda mais a diferença. Gabriel Ferreira, novamente, protagonizou uma jogada de grande classe e marcou o 5-4, colocando a equipa a apenas um golo de distância. Mas o tempo acabou por jogar a favor do Países Baços, que conseguiram segurar a vantagem até ao apito final. 

Foi uma partida de emoções fortes e com golos para todos os gostos. 

por Rodrigo Nunes