Empate em jogo tranquilo
A equipa dos Wolveraction e dos Ripa empataram em jogo a contar para a liga B2. Numa exibição muita pálida de parte a parte, os duelos a meio campo e as transições rápidas definiram o encontro.
A equipa dos Wolveraction entrou melhor no jogo esbarrando na passividade dos homens da Ripa que foram crescendo a pouco e pouco. Aos homens da casa valia a esperança nas iniciativas individuais de João Arantes e João Macau, que embora não estivessem super ativos eram os homens mais perigosos no jogo. A primeira parte ficou marcada pelo equilíbrio de parte a parte e pela falta de risco de ambas as equipas. A meio da primeira parte e na primeira oportunidade de golo surgiu o 1-0. João Arantes apanhou uma bola na ressaca da área e fez o 1-0 com um remate potente. Logo a seguir, João Macau poderia ter dilatado a vantagem, mas a bola saiu a rasar o poste. Em cima do intervalo surgiu a primeira oportunidade para os visitantes e que resultou em golo. João Mota aproveitou uma cobrança de um canto para cabecear para o empate. O intervalo chegou numa primeira parte com muito poucas oportunidades de parte a parte.
A segunda parte trouxe mais oportunidades de golo e uma equipa do Ripa mais ativa. Ainda assim, a primeira oportunidade pertenceu aos Wolveraction. Pedro Fragoso rematou com estrondo mas esbarrou na defesa do guarda redes. Logo a seguir veio a resposta da equipa do Ripa com Manuel Luís a rematar por cima. A equipa cresceu e chegou ao 1-2. Frederico Meira trabalhou bem do lado esquerdo, tirou um adversário do caminho e cruzou para Manuel Luís que só teve de encostar para o golo. Daí até final só deu Wolveraction. José Burguete estava bem mais ativo e tentou o golo por duas vezes. Primeiro com um remate de pontapé de bicicleta que saiu muito ao lado e depois com um remate do meio da rua. A equipa queria chegar ao empate. Pedro Fragoso voltou a tentar da meia distância, mas a baliza não queria nada com ele. Em cima do apito final, penálti para os homens da casa. João Macau converteu e deu o empate a 2 bolas à sua equipa. Apito final e 2-2 num jogo muito pouco disputado de parte a parte.
por Manuel Correia
por Redação Allstars