Jogo

Liga B2, 2024-09-03 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

2 - 2

300200

MVP: Tomás Montalvão

Pinos Saint-Germain vs Taste FC

De igual para igual!

Encontro de muitos golos no Inatel, com os Pinos SG a construírem uma boa comeback ao resultado, já perto do fim, após estarem perder por dois golos.

O resultado abriu cedo com um cruzamento certeiro da direita para o centro da área onde apareceu António Telles para cabecear, sem qualquer hipótese de defesa! Os Pinos SG tiveram uma dupla oportunidade, ambas pelo lado direito, com Tomás Montalvão a rematar em força e colocado mas com o guarda-redes do Taste FC a responder da melhor forma em ambos os lances e Manuel Almeida a cortar em cima da linha no segundo. Na equipa visitante Francisco Pignatelli (estrangeiro) teve uma grande oportunidade para aumentar a vantagem, num lance em que, avançou da esquerda para a direita, de onde rematou, com muita força, mas em direção ao poste. A equipa da casa desperdiçou também, uma oportunidade soberana para empatar o resultado, com uma grande penalidade defendida pelo guarda-redes. Ainda antes do intervalo Gonçalo Zanartu disparou de fora de área na tentativa de fazer o primeiro da sua equipa, mas o remate acabou por ir à figura.

 

A segunda parte abriu com Luís Veiga da Cunha a receber na esquerda, a baralhar os apoios do adversário, a puxar para o meio e a rematar em arco com muito perigo, mas um pouco por cima da trave. Montalvão voltou a ter uma oportunidade para empatar, desta vez num 1 para 1 com o guarda-redes, mas a mancha do mesmo acabou por lhe tirar o espaço de finalização. Os Taste voltaram a ter mais uma oportunidade para aumentar a vantagem, agora com Pignatelli a escutar o livre lateral para o centro da área onde apareceu Frederico (estrangeiro) a cabecear um pouco ao lado do posto esquerdo. O golo da equipa visitante acabou mesmo por chegar, com Pignatelli a aproveitar um contra-ataque e a não vacilar no frente a frente com o guarda-redes! Os Pinos não recuaram e voltaram a carregar a equipa adversária, com um primeiro remate ao qual o guarda-redes voltou a responder da melhor forma, mas na recarga Montalvão não perdoou e enviou a bola mesmo para o fundo da baliza! Os Taste voltaram a ter uma boa oportunidade através de livre direto, mas o guardião adversário mostro estar atento. A equipa da casa chegou mesmo ao golo do empate, com Montalvão a assumir desta vez o cruzamento e Miguel Cruz a finalizar para o 2-2 em cima do apito final!

 

por Miguel Rocha