Divisão de pontos em jogo de loucos, com 8 golos!
Em partida a contar para a 4ª jornada da Liga B2, defrontavam-se as formações do Wolveraction e Pinos Saint-Germain, num duelo em que a equipa francesa chegava sem qualquer vitória para o campeonato nesta fase inicial da época, e apesar de se ver diversas vezes na frente do marcador, os Wolveraction conseguiram sempre reagir e chegar à igualdade no final do encontro, terminando a partida com um resultado de 4x4.
Começava a partida no São Miguel, com as formações a entrarem em campo com um jogo muito ofensivo, resultando em diversas oportunidades para ambos os lados nesta fase inicial. Primeiro, contra-ataque dos Wolveraction, com Pedro da Rocha Dias a receber um passe em desmarcação e a disparar rasteiro, já no interior da área, mas o guarda-redes faz uma grande defesa com os pés e evita o golo! Pouco depois, ataque dos Pinos, e Tomás Montalvão, depois de aproveitar um ressalto à entrada da área, dispara fortíssimo rasteiro e coloca a bola no fundo das redes, abrindo assim o marcador! Estava feito o primeiro golo da partida, mas mesmo assim o jogo mantinha-se no mesmo registo de oportunidades, continuando as equipas a disporem de chances de perigo à vez. Lançamento de linha lateral para os laranjas, com Tiago Carreira a aparecer completamente sozinho na pequena área e a cabecear, mas o guardião faz uma enorme defesa, e na continuação da jogada, contra-ataque para os franceses, com Henrique Cardoso a passar à esquerda para Montalvão, que atira de primeira, mas a bola bate em cheio na barra! Pouco depois, recuperação de bola de Gonçalo Zanartu no meio-campo adversário e o jogador a passar para Guilherme Cardoso, que entra dentro da área sozinho e finaliza na cara do guarda-redes para o 2-0! Nesta altura da partida, os Pinos SG viam-se por cima, tendo mais posse de bola e mais oportunidades de perigo, mas mesmo em cima do intervalo, eram os Wolveraction que chegavam ao golo. Boa jogada dos ingleses, a terminar com um cruzamento rasteiro na direita e Pedro da Rocha Dias a aparecer a rematar de primeira e colocar a bola no fundo das redes, reduzindo assim para 2-1! E logo a seguir, o árbitro apitava para o intervalo.
Recomeço da partida e o jogo mantinha-se com o mesmo entusiamo do 1º tempo, e logo no início os Pinos iriam dispor de uma grande oportunidade para alargar a sua vantagem. Montalvão a receber a bola de costas no interior, a rodar sobre um adversário e a disparar forte, mas o guarda-redes a defender! Não aproveitavam os visitantes, mas aproveitava do outro lado os Wolveraction para chegar à igualdade. João Arantes e Oliveira a driblar pelo corredor central, a conseguir entrar dentro da área e a rematar colocado para o fundo das redes, conseguindo assim empatar o jogo a 2-2! O jogo estava vivo nesta altura, e as oportunidades eram cada vez mais para ambos os lados, com o jogo a ficar muito partido. Contra-ataque dos Pinos, com um jogador a isolar Miguel Cruz, que na cara do guarda-redes tenta desviar o esférico, mas a bola bate no poste! E na resposta, grande passe em desmarcação para Duarte Perloiro Cruz que remata completamente sozinho, mas o guarda-redes faz uma grande defesa! Pouco depois, passe longo na direção de Montalvão, que, já isolado, vê o guarda-redes sair da baliza e o avançado faz um incrível “chapéu” para colocar a bola no fundo da baliza e o resultado em 3-2! Festejava-se muito no banco dos Pinos, mas a sua alegria iria durar pouco, pois logo a seguir, os Wolveraction chegavam novamente ao empate, com André Oliveira a bater um livre direto à volta da barreira e a não dar hipóteses de defesa ao guardião, e a fazer o 3-3! A partida voltava a estar empatada e até ao final do encontro, iria ser uma autêntica montanha-russa. Primeiro, Montalvão a conduzir um ataque rápido pelo corredor central, e, chegando à entrada da área, puxa a bola para a direita e disparar muito colocado para o 4-3! Depois, canto para os Wolveraction, a defensiva corta, mas a bola sobra para Arantes e Oliveira, que remata cruzado de primeira e volta a empatar o jogo! E mesmo em cima do apito final, o árbitro assinala grande penalidade a favor dos Pinos! Miguel Cruz, chamado à sua conversão, não consegue concretizar e atira ao poste, terminando assim a partida com um empate a 4 bolas!
por Nuno Costa