Jogo

Liga A, 2024-10-29 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 0

300100

MVP: Diogo Durão

Liverpinos vs Aston Billa

Liverpinos vencem na raça

Num duelo importantíssimo para as contas no topo da tabela da liga A, os Liverpinos levaram a melhor frente ao Aston Billa, num duelo muito físico e renhido, que foi cativante para qualquer espetador.

Grande entrada das duas equipas, com muita intensidade, e a primeira oportunidade veio para a equipa da casa, num ótimo trabalho de António Angeja Filipe, o camisola 10 tirou o defesa da frente e disparou em direção ao ângulo, a obrigar Rúben Ribeiro a uma ótima intervenção. Pouco depois, a equipa da casa conseguiu inaugurar o marcador, a aproveitar um desentendimento na defesa visitante, o seu jogador acabou por cabecear por cima do guarda-redes e fazer o golo na própria baliza. 1-0! Como já nos habituaram, os jovens do Aston Billa, não baixaram a cabeça e responderam rapidamente, com duas boas oportunidades, a primeira de Guilherme Jardim com um remate muito forte vindo do lado direito, mas a bola passou por cima do alvo e logo a seguir, grande recepão de Ricardo Lanita entre os defesas adversários e o avançado disparou muito forte a meia altura, mas um pouco ao lado do desejado. O jogo estava a mil, muito físico e com várias oportunidades, o que prometia um espetáculo até ao fim dos 50 minutos. Já com pouco tempo restante na primeira metade, grande oportunidade para a equipa da casa aumentar a vantagem depois de um alívio infeliz dos visitantes, o esférico sobrou à entrada da área, para Martim Carvalho (estrangeiro) que passou com muita qualidade pelo meio dos defesas e disparou colocado, para obrigar Rúben a mais uma boa defesa.

No começo da segunda metade, grande oportunidade para os visitantes fazerem o empate num remate muito forte de Jardim para uma boa defesa de Miguel Lourenço (estrangeiro), muito seguro entre os postes. Algum tempo mais tarde, transição muito rápido da equipa da casa, com Tiago Oom a conduzir, o médio soltou na altura exata para Diogo Durão que teve a execução perfeita com um remate colocado, a entrar junto ao ângulo superior direito. 2-0! O jogo continuava muito equilibrado, mas a oportunidade seguinte veio outra vez para a turma da casa, num remate forte de Martim e Ruben socou o perigo para impedir mais um golo. Mais uma boa oportunidade para os pinos aumentarem a vantagem, depois de um excelente trabalho individual de Durão, o avançado tentou a finalização ao primeiro poste, mas Ruben tapou bem a baliza. Já na reta final, grande tiro de Durão, muito perto de fazer o terceiro e o bis, e se não fosse mais uma intervenção magnífica de Ruben para salvar a turma visitante, teria acabado ainda pior a noite para os visitantes.

Os Liverpinos ficam assim a 1 ponto do Aston Billa, adversário direto e ainda com muita esperança pelo título.

por Miguel Barrosa