Jogo

Liga A, 2024-09-08 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 3

000000

MVP: Gonçalo Feijó

Moleicester City FC vs Liverpinos

Liverpinos vencem à lei da bomba!

Regressados da pausa de verão, os Liverpinos deslocaram-se ao terreno do Moleicester na busca pela primeira vitória para o campeonato. A turma de branco mostrou-se atrevida e complicou as investidas vermelhas, mas dois remates sensacionais de Feijó abriram portas ao triunfo dos forasteiros.

Início de partida clássico da parte dos Liverpinos a pressionarem desde cedo a primeira fase de construção dos da casa. Havia, porém, um encaixe tático, uma vez que a turma de branco e azul se mostrava confortável com o bloco mais baixo e com a possibilidade de explorar o contra-ataque. O que não contavam era que, com poucos minutos jogados, Gonçalo Feijó fizesse uso de pontapé canhão para abrir o ativo: grande momento do médio que, sem pedir licença, atirou fortíssimo de muito longe e sem hipóteses de defesa para Nuno Coutinho! 0-1! Os reds cheiravam o sangue e não perderiam tempo para voltar a faturar. Desta feita, António Angeja Filipe recuperou um ressalto em zona perigosa, driblou o adversário direto e atirou para o fundo das redes! 0-2! Seguia-se um período mais dividido até que Bernardo Carrigy decidiu tentar a sorte; o jogador a atuar como central arrancou pela esquerda e disparou rasteiro para defesa atenta de Kiko Nascimento! A resposta dos forasteiros seria imediata com Diogo Durão a ser descoberto na direita do ataque e a rematar cruzado a centímetros do poste mais distante. Terminava a primeira parte com tom bastante mais animado e prometedor para o que seria a segunda.

 

O segundo tempo não podia ter arrancado de melhor maneira: após ressalto ganho de cabeça pelo colega, Carrigy ficou em boa posição e desta feita não perdoou, acendendo a esperança do Moleicester! 1-2! Era mesmo a melhor fase dos comandados de Pedro Ruella porque o mesmo Carrigy levou a festejos… por pouco tempo: o craque trabalhou muito bem na esquerda do ataque e rematou rasteiro junto ao poste mais próximo; deu a sensação de golo, mas a realidade é que a bola passou por fora da baliza e o resultado se manteve inalterado. Ora, do outro lado, os Liverpinos levaram em consideração o grande susto e voltaram a recorrer ao homem da noite para aplicar a sua receita: uma vez mais, Feijó recebeu descaído pela esquerda e aplicou um rocket que só repousou no fundo das redes adversárias! 1-3 e que momento espetacular do médio! Este era o golpe fatal para o Moleicester que voltou a ver a vida andar para trás quando Tiago Oom de Sousa arrancou pela esquerda e aguentou a carga até rematar rasteiro para uma defesa a meias entre Nuno Coutinho e o poste. Até final, nota para tentativas de Kiko Neves e Jota Pereira que, em contra golpe, procuraram o remate cruzado para diminuir a desvantagem, mas sem sucesso.

 

Final de jogo com os 3 pontos a caminho da cidade de Liverpool e um retomar risonho para uma equipa que, entrando no seu ritmo, poderá ser candidata ao troféu da Liga A.

por Tiago Sequeira