Três vitórias consecutivas para os banqueiros!
O Banco Invest visitou um adversário complicadíssimo, os Liverpinos, mas o momento de forma das duas formações acabou por falar mais alto, com a turma liderada por José Alves Ribeiro a dar continuidade ao momentum que tem criado nos últimos jogos.
O árbitro fez soar o apito inicial e rapidamente se percebeu o jogo que tínhamos em mãos, com uma intensidade tremenda e uma série de duelos no miolo. As equipas não perderam tempo nos avisos, com os Liverpinos a criarem uma primeira oportunidade através de uma bola lançada na profundidade à esquerda em Duarte Madeira, que colocou na perfeição ao segundo poste para José Nascimento, mas o dianteiro não conseguiu acertar no esférico no momento do remate e a bola passou a área sem que o Banco Invest fosse punido. Os banqueiros ripostaram de bola parada e logo com golo: Gonçalo di Pietro já tinha avisado num outro remate que havia esbarrado com estrondo num adversário, mas desta feita não houve quem conseguisse oferecer o corpo ao manifesto, tal foi a potência do tiro do meio da rua do médio! O marcador estava assim inaugurado com este golaço! Os ingleses não perderam tempo na resposta e também conseguiram ser felizes na sequência de uma bola parada: canto cobrado por Guilherme Catarino para o coração da área e Madeira surgiu no coração da mesma, sem oposição, para cabecear para o fundo das redes! 1-1! O resto do primeiro tempo desenrolou-se sem que mais ocasiões flagrantes fossem criadas, pelo que estava tudo empatado ao intervalo.
Os reds deixaram um aviso flagrante logo a abrir o segundo tempo: falta ganha por Tiago Oom Sousa em excelente posição, livre cobrado por Nascimento em cheio na barreira, mas a bola sobrou para Carlos Pires, que rematou de primeira para intervenção muito apertada de Manuel Lemos. Pouco depois, num momento de futebol direto, os ingleses podiam ter confirmado a reviravolta, com João Puerta (estrangeiro) a bater longo para Madeira, o avançado penteou na perfeição e descobriu o ataque à área de Nascimento, que acabou por não atacar a bola no tempo certo e rematou por cima. É mais que sabido que, muitas vezes, quem não marca, acaba por sofrer e foi mesmo esse o sucedido com os Liverpinos quando Francisco Prego recuperou uma bola à direita, ainda perto da sua área, conduziu e aguentou a pressão dos seus opositores, picando depois para di Pietro, que de ângulo apertado, atirou nova bomba de remate cruzado e chegou ao bis! Os banqueiros voltavam a estar em vantagem na partida, mas não ficaram por aqui. Poucos minutos depois, ficariam muito perto de ‘matar’ por completo o jogo, quando Salvador Amaral arrancou pela direita e uma boa mudança de velocidade permitiu-lhe ganhar a linha de fundo, antes de cruzar para o segundo poste, onde surgiu Alpa para um fantástico pontapé acrobático, que ainda foi à malha lateral. O jogo ia-se tornando cada vez mais faltoso e os Liverpinos iam tendo dificuldades em reagir ao golo sofrido, enquanto o Banco Invest já só apostava em jogadas de transição. O 1-2 persistiu até final e os banqueiros conseguiram a sua terceira vitória consecutiva, que os coloca no pódio da Liga A!
por Redação Allstars