Jogo

Liga A, 2024-09-05 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Aston Billa vs Frankfruta FC

Astona Billa surpreende líderes Frankfruta e fica cada vez mais perto da cimeira do campeonato.

Entre duas equipas 100% vitoriosas, a turma alemã partia favorita para um encontro que prometia ser quente, mas nada pode fazer perante o caudal ofensivo da equipa inglesa, que com paciência, qualidade e confiança soube aproveitar os momentos que dispôs. Perde assim o Frankfruta o seu primeiro jogo e perde a sua série vitoriosa perante uns aspirantes ao primeiro posto da classificação, Aston Billa.

Um jogo que adivinhava emocionante, entre duas equipas que têm vindo a ascender rapidamente ao topo, assim começou, com um grande livre de Afonso Gomes e uma resposta à altura do guardião Carlos Saraiva (estrangeiro), a desviar a bola para o poste da sua baliza! Que ocasião para a turma de Birmingham! Os visitantes não abalaram e por pouco não capitalizaram um erro do guarda redes inglês Ruben Ribeiro. Pouco depois, o jogo começou a cair numa tendência que agradava ambas as equipas, o Aston Billa a ter a posse de bola e a atacar organizadamente e a turma de Frankfurt a saber baixar o bloco e esperar pelo momento de contra-ataque que executam tão bem. O jogo mantinha-se aceso, e quem criava oportunidades eram os ingleses. A mais flagrante de todas partiu da iniciativa individual de Luis Viegas, que fintando o guarda redes rematou de um angulo apertado. Teve de vir Bruno Capela salvar os alemães e cortar a bola em cima da linha, de modo a manter o nulo! Uma primeira parte de qualidade superior e que prometia uma segunda ainda melhor, embora ambas as equipas se tivessem mostrado pacientes, algo nervosas e com medo de errar.

Do mesmo modo que começou a primeira parte, começou a segunda. De um remate à entrada da área, Afonso Gomes esteve muito perto de abanar as redes e quebrar o nulo que se impunha! No seguimento da jogada, lançado pelo guarda redes e com tudo para fazer o golo, Gonçalo Martins não aproveitou o lance e permitiu uma boa defesa do guarda redes inglês! O impasse ia-se tornando cada vez maior e o jogo parecia encaminhar-se para um nulo no marcador, até que uma excelente jogada coletiva dos da casa culminou num remate também excelente de Tomás Zanatti que abria assim o marcador! 1-0 para os anfitriões! Com novo ânimo, Ricardo Lanita servido por Luis Viegas ficava muito perto de dilatar a vantagem! Vantagem essa que se vinha a confirmar por Miguel Ladeiro, que com um remate potente tornava tudo mais fácil para os anfitriões! 2-0 para os ingleses! Num lance de inspiração individual, Lanita ainda teve tempo para sentenciar a partida, apontando o três a zero para o Aston Billa! O Frankfruta, sem nunca desistir, teve tempo de esboçar uma resposta, que por intermédio de André Reis conseguiu reduzir a desvantagem. Fixavam então os visitantes o marcador em 3-1! Terminou assim um jogo de alta intensidade, qualidade e cheio de oportunidades. Com o resultado a sorrir à turma inglesa que ainda só conhece o sabor da vitória.

 

por Bernardo Carrigy

por Redação Allstars