Metz e Futah batem de frente
Jogo cheio de golos que ficou marcado por nunca haver uma diferença maior do que 1 golo e assim deu para mostrar o quão renhido foi o duelo.
A turma visitante foi rápida a criar perigo, numa transição rápida, Ricardo Ramos conduziu veloz pelo centro do terreno, tocou para Edson Abreu e o lateral levantou a cabeça e cruzou atrasado, rasteiro para Tomás Gama que acertou mal na bola e não conseguiu direcionar bem o remate. O jogo estava intenso e os franceses tiveram uma boa oportunidade num cruzamento tenso de Miguel Campos, a descobrir Manuel Ribeiro que cabeceou com força em direção ao ângulo, mas David Barbosa agarrou com segurança. A equipa da casa ganhou ritmo e estava forte ofensivamente, tendo tido mais uma excelente oportunidade depois de um alívio de um defesa adversário, a bola sobrou nos pés de Manu que disparou forte em volley, mas Bubu voltou a tirar-lhe o pão da boca. Logo a seguir, nova tentativa do Metz, com Tiago Oom a descobrir António Lamy nas costas da defesa, o avançado recebeu bem e rematou forte para mais uma intervenção de alta qualidade de Bubu. Os visitantes conseguiram voltar a criar perigo e foram mais certeiros, com uma bola a sobrar do lado esquerdo nos pés de Gama que foi frio e finalizou com um remate rasteiro, junto ao primeiro poste. Estava feito o 0-1! O segundo golo esteve à vista, poucos instantes mais tarde, num livre batido por João Proença até ao segundo poste, onde João Mota tentou finalizar ao primeiro poste, mas uma boa defesa de Tiago Santiago (estrangeiro) a manter a margem mínima. A equipa da casa continuava mais perigosa e voltou a ter uma oportunidade vinda de um cruzamento de Lamy até à cabeça de Manu, mas o número 10 voltou a não conseguir finalizar por pouco. Mesmo em cima do intervalo, grande tabela entre Martim Carvalho e Miguel Barreira, o número 17 devolveu ao capitão que ativou a sua veia goleadora e finalizou com classe para o 1-1!
Já no segundo tempo, a equipa da casa não teve tempo a perder e esteve perto de saltar para a frente do marcador num livre batido por Martim, curto, para Tiago que rematou rasteiro, mas falhou o alvo e atingiu a malha lateral. Não foi nesse lance, mas foi alguns minutos mais tarde que o golo apareceu: Remate muito forte de Martim Carvalho, o guardião não conseguiu afastar o perigo e a bola entrou para o fundo das redes. 2-1! O jogo estava muito quente e não tardou a voltar a estar empatado: Depois de um livre batido com muita força por Ricky, o guardião da casa não conseguiu agarrar e apareceu Mota para finalizar na recarga. Tudo de volta à estaca zero, 2-2! Os visitantes aproveitaram o momentum e estiveram perto de fazer o terceiro, com Vasco Glória a aparecer isolado na cara do guarda-redes, o médio tentou contornar antes da finalização, mas desequilibrou-se e o empate manteve-se. Pouco depois, momento sensacional de Lamy, o jovem avançado sentou dois defesas adversários, mas não conseguiu finalizar por mérito da defensiva dourada. Passado pouco tempo, a turma da casa conseguiu fazer o terceiro, depois de uma confusão na área da Futah, a bola sobrou para Tiago que não perdoou e rematou forte, a bola ainda atingiu um defesa, mas acabou por entrar. 3-2! Mesmo ao cair do pano, livre longo batido por Ricky até ao segundo poste, onde Vasco conseguiu colocar o esférico em jogo, mesmo em cima da linha de fundo e cabecear para o meio, depois de uma grande confusão na área da casa, Edson conseguiu finalizar, para garantir o empate por 3-3!
por Miguel Barrosa