Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2024-02-06 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

2 - 2

100200

MVP: Rafael Passanha

AC Milha vs ISCTITTIES FC

Partilha de pontos no CIF!

O empate a duas bolas que contava para a Liga C3 deixa as duas equipas bastante confortáveis no meio da tabela. Rafael Passanha esteve em destaque, tendo sido destacado como MVP da partida!

O primeiro jogo da noite no Restelo começava bastante equilibrado, com ambas as equipas muito bem taticamente, ainda que faltasse alguma qualidade de finalização. As duas equipas estavam praticamente par a par, até que surgiu o elemento diferenciador: Rafael Passanha, que já tinha demonstrado a sua qualidade nos instantes iniciais do jogo e pôs essa qualidade em prática após receber um passe vindo da ala esquerda, rematando-a de primeira para o 1-0 na partida! Os da casa desferiam o primeiro golpe! Os transalpinos estavam melhor na partida e, aproveitando o embalo do primeiro golo, surgia o segundo! Mais uma vez um lance que nascia na ala direita dava em golo mas, desta vez, surgia Guilherme Beno para dobrar a vantagem! No restante da primeira parte, os anfitriões estiveram bastante melhor no jogo, controlando o seu ritmo e não consentindo muitas oportunidades ao adversário, o que se devia a uma defesa bastante coesa e um meio-campo que apoiava de uma forma formidável a defesa e o ataque. Do lado visitante, era nítido o seu crescimento na partida, ainda que se materializar. O jogo ia assim com vantagem caseira para o intervalo!

O segundo tempo começou mais uma vez bastante equilibrado, e a equipa da casa continuava bastante firme e mais perigosa no último terço. Porém, foi a equipa visitante que desferiu o primeiro golpe da segunda parte. Após uma ação faltosa dos italianos dentro da zona proibida, é marcado penálti para os visitantes e, na cobrança, João Trabulo não tremeu e diminuía a vantagem para 2-1! O jogo estava de novo em aberto! O AC Milha tentava responder e evitar um crescendo da equipa opositora, e estava a conseguir fazê-lo. Estiveram pertíssimo do golo que traria algum descanso quando, a partir de uma cobrança de livre na ala esquerda, perto da área, Pedro Ascensão cruzava a bola rasteira, à espera de um desvio que a pusesse na baliza, mas Pedro Conde demonstrava-se uma verdadeira muralha e evitava o golo. Os da casa tentavam manter o bom momento e estiveram mais uma vez muito perto do golo, após um lance de alto nível de Kiko Jardim, que ultrapassava um adversário entre a linha lateral e de fundo num espaço pequeníssimo, lançando depois a bola para dentro de área, no entanto, ninguém aparecia para a enviar para dentro da baliza. Os da casa pareciam melhores mas os visitantes continuavam a melhorar e, numa jogada de equipa belíssima dos visitantes, uma sequência de passes perfeitos culminava em golo, o segundo dos ISCTITTIES na partida, e também o segunda para a conta pessoal de João Trabulo! 2-2! Ficava bastante nítida a alta percentagem de conversão de oportunidades dos visitantes, que com relativamente poucas oportunidades de golo conseguiam anular a vantagem conseguida pelos anfitriões na primeira parte! Já não havia tempo para mais e o jogo chegava ao fim!

por Francisco Neves