Smoke de volta às vitórias!
Jogo que defrontava duas equipas que se encontram em posições bastante diferentes na tabela classificativa, demonstrou ser um belo jogo de futebol, mas foi a equipa de manto vermelho e branco a levar a melhor.
Soava o apito inicial, e as oportunidades de perigo tardavam em aparecer, com ambas as equipas a discutirem muito o jogo a meio-campo, e com a baliza ainda a estar distante. A primeira oportunidade de perigo a surgir seria para a equipa do Estrasborga, com Tomás Galvão a cruzar rasteiro na direita, e Francisco Madureira a aparecer ao segundo poste, a rematar, mas o guardião adversário a corresponder com uma enorme defesa, mas Madureira ainda a beneficiar do ressalto, a rematar novamente, mas a parede adversária novamente a corresponder com uma enorme mancha! Que momento! Jogada seguinte, novamente o perigo a rondar a baliza do Smoke City, com Gustavo Silva a encher o pé à entrada de área, a rematar rasteiro ao ângulo, mas o guardião a esticar-se todo e a ir buscar o esférico ao canto inferior esquerdo! O guardião ia defendendo com unhas e dentes o nulo no marcador. A verdade é que o Smoke na sua primeira flagrante oportunidade inauguraria mesmo o marcador, com João Morais a realizar um cruzamento com régua e esquadro na esquerda, e a encontrar Rodrigo Brinca ao segundo poste, que não desperdiçaria e fazia assim o 1-0 no marcador.
Começava a segunda parte, e era forte a disputa no meio-campo, sem grande definição na frente, que resumia este início novamente. Com o passar do tempo, o Estrasborga procurava subir mais as suas linhas em busca do golo do empate, e o Smoke a apostar em ter segurança defensiva, e se possível aparecer em zonas dianteiras, mas sempre com precaução. O jogo avançava, e as oportunidades de perigo teimavam em não aparecer, com o Estrasborga mais instalado no meio campo adversário, em busca do golo do empate. Rodrigo Martins procurava dar o mote à sua equipa, e de fora de área rematava, mas o esférico a sair por cima. A verdade é que seria o Smoke mesmo a sentenciar a partida, com Rodrigo Brinca a receber um passe vindo da defesa, e a rematar rasteiro sem hipóteses de defesa para o guardião. Não havia tempo para mais, e era o Smoke a levar os 3 pontos para casa.
por Diogo Lourenço