Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2024-01-10 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

6 - 0

100000

MVP: Guilherme Caetano

Jupiter FC vs Futah Beach Towels

Por vezes a eficácia é a chave

Após um começo de jogo renhido em que se podia considerar até que a entrada da Futah tinha sido superior, Guilherme Caetano conseguiu fazer dois golos de contra-ataque a fechar a primeira parte. Após o intervalo, o Jupiter não tirou o pé do acelerador e acabou mesmo por marcar mais 4 golos e garantir uma vitória histórica!

Grande começo de jogo por parte dos visitantes. Entraram ligados à corrente e foram os primeiros a ameaçar a baliza adversária numa boa jogada pelo lado esquerdo de Tomás Froes que cortou para o meio e disparou com força cruzado, mas boa defesa de António Pignatelli com o braço para canto. O Jupiter reagiu muito bem e esteve perto do golo num contra-ataque rápido protagonizado por Rodrigo Remondes que rematou com força, mas uma boa defesa de Pedro Chaves mostrou que estava com os reflexos à altura. Depois disto, os homens de dourado continuaram a carregar no último terço e foi Edson Abreu quem esteve perto de inaugurar o marcador com um remate rasteiro, mas houve mais uma boa defesa com a perna de Pignatelli. Mais tarde, nova oportunidade num excelente passe em profundidade de João Proença que entrou para o segundo poste e poderia ter sido letal se não fosse um excelente corte de carrinho mesmo no limite por Rodrigo Ruxa e a bola saiu pela linha de fundo. Depois de alguns avisos, a equipa da casa cresceu muito no encontro e tal como nos habituaram neste torneio, foi em contra-ataque e mesmo antes do apito para o intervalo que encontraram o ouro. Em menos de cinco minutos, o Jupiter conseguiu fazer dois golos muito parecidos, ambos concretizados pelo mesmo homem, Guilherme Caetano, que utilizou a sua velocidade para conduzir rapidamente o ataque da sua formação e a sua veia goleadora não desapontou na hora h! Homem golo chamado ao serviço e era assim 2-0 o resultado ao intervalo.

No segundo tempo, parecia que estávamos a assistir a um jogo diferente porque os dois golos fizeram com que a equipa da casa crescesse muito e ganhasse confiança. O golo esteve à vista depois de uma recuperação de bola de André Marques que não viu o colega isolado e tentou finalizar, mas uma boa defesa de Chaves impediu o médio de ampliar a vantagem. Não foi nesse lance, mas foi logo a seguir que veio o terceiro: boa recuperação de Afonso Maya Seco na sua própria área e o capitão não hesitou em lançar mais um contra-ataque, novamente protagonizado por Caetano que recebeu antes da linha do meio campo e esteve perto de uma finalização espetacular de chapéu, mas a bola atingiu o poste e o avançado acreditou e apareceu para finalizar na recarga. 3-0! Esteve à vista o quarto golo, novamente numa recuperação de bola na zona do meio campo, Ruxa conduziu até à grande área, mas tentou finalizar em vez de assistir e Pedro Chaves levou a melhor. Do lado dos visitantes, Francisco Féria tentou a sua sorte num remate a longa distância, mas o esférico passou a rasar no poste. O resultado era muito favorável para a equipa da casa, mas o pé não saía do acelerador e numa boa combinação ofensiva entre Caetano e Remondes, o segundo homem não vacilou e rematou para dentro da baliza já isolado, para o 4-0! Mais tarde, foi novamente Caetano quem assumiu a concretização com mais um remate forte que aumentou assim a vantagem para 5-0 e garantiu o poker! Não havia maneira de parar a ofensiva azul e Caetano voltou a fazer das suas com um excelente passe por cima da defesa adversária que chegou aos pés de Marques e o médio foi muito eficaz a finalizar e fez o 6-0! A Futah teve duas boas oportunidades: a primeira por parte de Ricardo Ramos que trabalhou bem pela linha direita e cruzou para Pru, mas o avançado não conseguiu finalizar e o remate saiu ao lado. Logo a seguir, tentativa de reduzir pelos pés de João Vasco, num pontapé de canto, a bola chegou à cabeça do médio, mas mais uma vez a mira estava um pouco torta e a bola passou ao lado da baliza. Mesmo a fechar o encontro, grande arrancada de Ruxa pelo lado esquerdo, seguida de um cruzamento para o segundo poste onde estava Remondes que tentou finalizar, mas um bom toque de Chaves fez com que a bola acertasse em cheio na barra e o resultado final foi mesmo 6-0! Início de época perfeito para o Jupiter e pesadelo para os tão experientes homens da Futah que somam assim a sua segunda derrota pesada.

 

 

por Miguel Barrosa