Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2024-03-18 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

2 - 1

100000

MVP: Pedro Monteiro

Man ChestHair United vs Flamingos FC

3 pontos a caminho de Manchesthair!

Apesar das poucas oportunidades para cada lado, as que surgiam eram sempre de grande perigo. O resultado acabou por pender para a equipa que teve a finalização mais apurada durante os 50 minutos de jogo.

O jogo iniciou logo com um preságio do que viria a ser o homem mais perigoso do lado da equipa da casa: com um remate bastante colocado, Pedro Monteiro rematou de forma fortíssima ao canto inferior direito, a abrir o marcador! Os Flamingos respondiam na mesma moeda, com um cruzamento de Arménio Cavaco para Afonso Cortez que, com um remate em moinho a rematar para grande defesa de João P. Pereira. Com o mesmo protagonista, Afonso que acaba de passar a linha do meio-campo, recebeu um pase da esquerda e ainda a largos metros da área disparou na direção da baliza, remate ao qual o guarda-redes conseguiu apenas responder com uma defesa para canto. As oportunidades dividiam-se e era agora a vez do Manchest Hair United de ameaçar abrir o marcador. Flávio Marques "Xeiroso" foi lançado pela esquerda, cruzou atrasado para a área onde se encontrava Diogo Moita que, se não fosse o defesa em cima da linha, faria o golo do empate. As equipas iam para o intervalo com a certeza de que estariam golos para vir na segunda parte.

O 2-0 chegou na abertura do segundo tempo, na sequência de um canto de "Xeiroso" para Zé Guimarães, que ao primeiro poste finalizou de forma fria! Pouco mais de 5 minutos depois, o Flamingos respondeu: Miguel Pinto assumiu a bolaparada, ainda fora de área, do lado esquerdo, para o segundo poste, onde Diogo Borges subiu às alturas e finalizou sem qualquer hipótese para o guarda-redes adversário. Já a chegar aos últimos minutos do jogo, Pedro Monteiro voltou a ameaçar de longe, com um remate potentísimo que foi apenas parado pela trave. A equipa visitante não deixou de acreditar que o empate era posível, até ao último minuto do jogo. Num lance de insistência, Arménio voltou a pegar bem na bola e a cruzar para Francisco Duarte que rematou já bastante perto da baliza. No entanto, João Pereira voltou a agigantar-se a impedir o golo à última da hora. Os 3 pontos acabaram por ir para a equipa da casa, permitindo assim uma aproximação da equipa inglesa às equipas que lutam pelos lugares de subida para a divisão superior

por Miguel Rocha