Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-01-23 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

4 - 0

100100

MVP: Miguel Cunha

Chiba FC vs Los Moustaches by Homing

Chiba soma os primeiros 3 pontos da temporada!

Em mais uma jornada da muito equilibrada liga A, o Chiba FC recebeu e goleou Los Moustaches by Homing por 4-0! Eugeniu Marandici e Miguel Cunha apontaram ambos um bis no encontro e foram cruciais no triunfo dos caseiros!

O encontro começou a todo o gás e o Chiba procurou desde cedo ter mais bola e controlar o jogo. A primeira ocasião de perigo do jogo pertenceu à formação caseira: jogada de ataque rápido com António Veiga a progredir pelo corredor esquerdo; cruzamento para o segundo poste onde Miguel Cunha rematou de primeira para uma bela defesa de Miguel Sá (estrangeiro)! De seguida nova ocasião para o Chiba com Duarte Coito a fugir à marcação, rematou rasteiro à entrada da área e o esférico passou pertíssimo do poste direito! Com uma pressão exaustiva o Chiba chegou rapidamente balançou as redes, por duas ocasiões! Ambas com origem em interceções no meio-campo, primeiro foi Eugeniu Marandici a rematar cruzado do lado direito e se seguida Miguel Cunha recebeu junto ao flanco esquerdo e colocou o esférico entre as pernas do keeper! Excelentes minutos protagonizados pelo Chiba que liderava agora por 2-0! Los Moustaches responderam com duas jogadas de ataque rápido: primeiro foi Rodrigo Ramalho a ultrapassar o defesa no corredor direito, rematou ao poste mais próximo e Hugo Duarte mostrou serviço com uma bela intervenção para canto! No seguimento do lance houve um cabeceamento perigosíssimo do central da equipa visitante, mas Hugo Duarte voltou a manter a baliza a zeros! Pouco depois o árbitro apitou para o intervalo com o Chiba a liderar por duas bolas a zero.

 

O segundo tempo teve menos chances de perigo com o jogo a ter muitas faltas e a ser bastante disputado no meio-campo. O Chiba chegava mais vezes com perigo à área adversária e chegou ao terceiro num lance de bola parada: canto da direita batido para o segundo poste e o capitão Eugeniu cabeceou sem oposição para o fundo das redes! Com o jogo controlado o Chiba abrandou o ritmo, no entanto voltou a marcar minutos depois num lance pelo flanco esquerdo que culminou numa bela finalização de Miguel Cunha! Até ao final do encontro Duarte Coito ainda atirou ao poste, mas o resultado manteve-se inalterado e o Chiba confirmou o triunfo por 4-0! Com esta vitória a turma de amarelo soma a primeira vitória da temporada, já os Moustaches perdem o segundo jogo consecutivo!

por Miguel Sousa