Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-01-24 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

Pinos Saint-Germain vs Fassuogolo

Fassugolo goleia PSG!

Na 4ª jornada da Liga A, o Fassuogolo foi a casa dos Pinos Saint-Germain vencer por 1-6! A equipa da casa começou melhor, mas o marcador manteve-se inalterado até ao descanso. No segundo tempo, a equipa da casa marcou primeiro, mas o Fassuogolo reagiu rápido e até ao fim dominaram a partida, vencendo justamente! Na 4ª jornada da Liga A, o Fassuogolo foi a casa dos Pinos Saint-Germain vencer por 1-6! A equipa da casa começou melhor, mas o marcador manteve-se inalterado até ao descanso. No segundo tempo, a equipa da casa marcou primeiro, mas o Fassuogolo reagiu rápido e até ao fim dominaram a partida, vencendo justamente!

Estrava frio no CIF, e a partida demorou a aquecer! Nos primeiros 10min não houve lances perigosos com a exceção de um remate de João Pereira. Acabou por sair assim meio enrolado e em balão, mas mesmo assim ainda foi à trave da baliza defendida por Rafael Moreira!  Este momento pareceu ter ativado os visitantes, que começaram a crescer, e pouco depois estiveram muito perto do golo. António Lamy ficou com o esférico perto do meio-campo e lançou o contra-ataque rapidíssimo! Conseguiu ultrapassar os defesas adversários e já dentro de área, deu para Duarte Almeida. Aproveitando que o guarda-redes estava desposicionado, era só encostar, mas no último instante, António Afonso apareceu e conseguiu o corte providencial em cima da linha de golo! Já perto do descanso, o Fassuogolo ainda beneficiou de uma grande penalidade. Almeida foi chamado para a conversão, mas vacilou e acabou por rematar por cima do ângulo direito... 0-0 era o resultado ao intervalo.

O segundo tempo foi outra história, com melhor discernimento dos jogadores e golos! Pelos 5min os Pinos inauguraram o marcador através de Pereira. Cruzamento teleguiado da direita de Afonso a descobrir João Borges no segundo poste. Trabalhou bem sobre o adversário e disparou fortíssimo! Moreira conseguiu desviar,  mas o esférico acabou por sobrar para Pereira que só teve de encostar. A resposta foi imediata e em menos de 5min re-empataram a partida. Pedro Santos marou, na sequência de um canto. Ganhou nas alturas no segundo poste e cabeceou para o fundo das redes. Com o passar do tempo o Fassuogolo foi crescendo, e nos últimos 10min da partida trucidaram o adversário. Primeiro foi Almeida a marcar, após defesa de Mimoso a um belíssimo pontapé de bicicleta de Lamy. A bola ficou ali na área e, de cabeça, desviou para o interior. Logo a seguir foi Lamy, num lance individual, a recuperar a bola e partir para cima do guarda-redes adversário. Esperou que este fosse ao chão e, já perto da linha de fundo conseguiu o desvio para o fundo das redes. Até ao fim ainda houve tempo para mais 3 golos (Miguel Faustino, Diogo Francisco e Afonso Gama) com destaque para o golo de Faustino, que com um belo remate de meia-distância, apanhou o guarda-redes desprevenido e fez o esférico entrar junto da trave! Vitória justa para os visitantes, mas talvez demasiado pesada para a equipa da casa...

por Pedro Zilhão