Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-01-10 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

Chiba FC vs Jupiter FC

Duelo espetacular entre velhos rivais termina em empate

Numa das partidas mais aguardadas do regresso do torneio, a 1ª jornada da liga A trazia um dérbi com origens no passado: o campeão em título da B1 Chiba que disputou o título até à última jornada com o Jupiter FC! Previa-se um encontro de enorme qualidade e o mesmo não desiludiu. Os galácticos foram superiores durante grande parte do jogo, porém um final dramático na última jogada do encontro acabou por resultar num empate a 3 bolas!

 

Início de jogo frenético no CIF com o ritmo a ser elevadíssimo desde o primeiro segundo. Foi o Chiba a deixar o primeiro aviso numa iniciativa individual do reforço António Veiga: recebeu junto ao flanco direito, tirou o defesa da frente e rematou à figura com o esférico a ir à malha lateral! A resposta dos homens de Tiago Sequeira foi imediata numa jogada de enorme perigo: recuperação de André Marques em zona perigosa no meio-campo defensivo do Chiba; progrediu em direção à área e fez um belo chapéu…que só não deu em golo devido a um grande corte em cima da linha de Guilherme Estrela! Seguiram-se minutos de enorme equilíbrio com algumas investidas parte a parte e acabou por ser o Jupiter a inaugurar o marcador num lance de bola parada: canto da direita de José Maya Seco para o segundo poste onde aparece Miguel San Payo solto de marcação a cabecear para o 1-0! Enorme festa da formação azul com o central a inaugurar o marcador. Com uma organização defensiva muito bem montada, os galácticos conseguiam anular as principais referências do adversário e controlar a posse de bola, tendo nova ocasião instantes depois: recuperação em zona central com José Sá a receber e a rematar fora de área com o esférico a não passar longe do poste esquerdo. Antes do intervalo o Chiba dispôs de duas ocasiões para conseguir o empate: primeiro num remate perigoso de Duarte Coito após receber um grande passe entre linhas que viu António Pignatelli fazer uma bela defesa a manter o nulo no marcador; de seguida foi o capitão Eugeniu Marandici a tentar a sua sorte num livre direto que acabou por sair ligeiramente por cima. Chegava ao fim a primeira parte com a turma de Tiago Sequeira na frente do marcador pela margem mínima!

 

 

Na segunda parte o jogo continuou com um ritmo bastante elevado, muito físico com cada bola a ser disputada no limite. Os galácticos mantinham o controlo do jogo e voltaram a ter nova oportunidade para dilatar o marcador: livre lateral do flanco esquerdo com André Marques a servir Rodrigo Remondes à entrada da área: o avançado encheu o pé e rematou em arco com o esférico a passar pertíssimo do poste, que perigo! Seguiu-se nova ocasião do Jupiter desta vez com Tomaso Lorenzi a fugir ao defesa e a rematar à malha lateral. A equipa visitante não deixava respirar e pouco depois num contra-ataque voltou a balançar as redes: passe milimétrico de Afonso Maya Seco para uma arrancada sensacional de Rodrigo Remondes pelo corredor esquerdo; deixou dois defesas para trás e já dentro de área rematou colocado de pé direito para o fundo das redes! Quando o jogo parecia fugir ao Chiba, eis que os visitados chegam ao golo: jogada rápida com a defensiva galáctica a aliviar mal; o esférico sobrou para Eugeniu e este não perdoou rematando rasteiro para o 1-2! O Chiba crescia no jogo, mas era o Jupiter quem voltava a criar perigo: excelente passe a rasgar de João Nunes a servir José Maya Seco no flanco esquerdo; o médio ligou a mota e arrancou em direção à área adversária e cruzou atrasado para André Marques que recebeu em excelente posição e rematou à figura para uma grande intervenção do keeper! Contra a maré do jogo o Chiba chegou ao golo do empate: João Mária recebeu fora de área, viu que não tinha oposição e disparou um autêntico míssil que só parou no canto superior direito, que golo! Enorme festa do Chiba a chegar ao empate em poucos minutos! O encontro ficava cada vez mais intenso e num livre direto o Jupiter voltou a chegar ao golo! Livre a descair para a direita de Rodrigo Remondes que passou pelo meio da barreira e já só parou no fundo das redes! Certamente este seria o golo da vitória, porém o Chiba tinha outros planos: de forma dramática na última jogada do encontro teve um livre lateral a favor: Martim Reis assumiu a marcação e colocou no segundo poste; Eugeniu ganhou nas alturas e desviou com António Pragana a aparecer entre os defesas e a cabecear para o fundo das redes! Final inédito com o juiz a apitar para o final do encontro pouco depois com o encontro a terminar 3-3! Um verdadeiro espetáculo de futebol a presentear os espetadores com cada equipa a levar um ponto para casa. Na próxima jornada o Chiba desloca-se ao terreno do Fassuogolo enquanto os galáticos recebem o Real Madeira. Esta liga A promete!

 

por Miguel Sousa