Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2023-01-04 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 2

200210

MVP: Miguel Laranjeira

Metz Lá Dentro vs U.C. Sempudor

Recém promovidos Sempudor vencem os experientes do Metz Lá Dentro por 1-2!

Sempudor com um ínicio perfeito nesta estreia na liga B, depois de uma ótima época na liga C, os italianos conseguiram-se afirmar como um alvo a ter em conta depois de uma primeira jornada exemplar contra uma equipa forte como o Metz.

Logo a seguir ao apito inicial, lance perigoso para a baliza dos visitantes, com uma bola alta a cair na cabeça de Gonçalo Costa que não estava na melhor posição e por isso não conseguiu finalizar, mas deixou o ameaça. Pouco depois, boa jogada do Daniel Gomes, conseguiu desviar um defesa do caminho, encheu o pé e disparou um tiro que para infelicidade sua foi contra o poste da baliza. Logo a seguir, excelente livre cobrado pelo Gustavo Ramalho em direção ao ângulo da baliza, mas Miguel Laranjeira estava atento e defendeu de forma impressionante com a ponta dos dedos. Mais tarde, ótimo passe de António Lamy na linha, a lançar Carlos Barata na velocidade e o ala, já dentro da grande área rematou em direção ao alvo mas Laranjeira não deixou a bola entrar novamente, e a bola acabou por sobrar nos pés de Afonso Pires que chegou em desequilíbrio e não conseguiu acertar no alvo. Passado pouco tempo, excelente passe do Gonçalo Costa em profundidade, o defesa não conseguiu intersetar e a bola sobrou nos pés de Carlos Barata que rematou mais uma vez com pontaria, mas Laranjeira estava imparável e não deixou o adversário inaugurar o marcador. No contra-ataque, a bola sobrou nos pés de Martim Begonha que avançou pelo centro do terreno e mal se viu bem posicionado disparou um míssil indefensável que só parou no fundo das redes. Golaço para inaugurar o marcador, 0-1! Nos minutos finais do primeiro tempo, depois de um canto, grande arrancada do Carlos, que conseguiu apanhar a bola mesmo no limite e cruzou para o segundo poste, onde o Afonso ganhou nas alturas e cabeceou em arco mas por cima da barra.

Depois de uma primeira parte recheda de oportunidades, esperava-se uma continuação de um bom espetáculo de futebol, e assim foi! Menos oportunidades mas mais golos no segundo tempo. Recriação de um dos lances da primeira parte: livre batido pelo Gustavo à entrada da área, muito bem colocado, mas o guardião dos azuis foi buscar a bola mesmo ao ângulo da baliza e defendeu para canto. O segundo golo demorou pouco a aparecer. Ótimo passe em profundidade para o Martim Vieira, que recebeu na cara do guarda-redes e conseguiu desviar com sucesso. Está feito o 0-2 e festa na bancada do Inatel! Pouco depois do golo, um remate impressionante de Martim Carvalho obrigou Laranjeira a provar que continuava atento e a defender mais uma bola no cantinho da baliza. Já nos ultimos 10 minutos de jogo, penálti assinalado para o Metz e foi Martim quem assumiu a cobrança e com sucesso. Remate potente para o lado contrário do guarda-redes reduz a desvantagem para 1-2! José Lopes teve oportunidade para fechar o encontro nos minutos finais, depois de uma jogada espetacular do Daniel Gomes, que aguentou dois adversários, soltou para o lado, mas o defesa desviou demasiado do guarda-redes e a bola acabou por sair ao lado.

por Miguel Barrosa